terça-feira, 19 de outubro de 2010

A volta por cima

A campanha de Dilma Roussef deu a volta por cima depois da chuva de agressões, ataques e boatos que sofreu desde o final do primeiro turno das eleições.
Ontem a noite, no Rio de Janeiro, Dilma recebeu apoio de artistas e intelectuais, dentre eles o presidente de honra do PCB, arquiteto Oscar Niemeyer, Chico Buarque, Leonardo Boff, Sergio Mambert, Elba Ramalho, Alceu Valença, Alcione, Antônio Pitanga, Beth Carvalho, Emir Sader e outros.


O discurso de Chico foi grandemente aplaudido: "Venho aqui reiterar meu apoio entusiasmado à campanha da Dilma. A forma de governar de Lula é diferente. Ele não fala fino com Washington, nem fala grosso com Bolívia e Paraguai. Por isso, é ouvido e respeitado no mundo todo. Nunca houve na História do país algo assim."


Já hoje, divulgação de Pesquisa Vox Populi, coloca a candidata em crescimento e Serra em declínio.  Segundo o instituto, Dilma tem 51% contra 39% de Serra.  E se considerarmos apenas os votos válidos, o resultado passa a ser de 57% da candidata de Lula contra 46% do tucano.
Diminuiram também o número de indecisos, o que torna a folga ainda maior. Com a queda de algumas máscaras e o esclarecimento de alguns boatos, parece estar tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Um comentário:

  1. Tanta maldade, tanta inveja, tanto ódio, tanta mentira tinha de ter a sua punição, e ela começa a vir com a divulgação da Pesquisa do Vox Populi, que obviamente foi desconsiderada pelo Presidente do PSDB que a chamou de "pesquisa sem vergonha"....como se o PSDB tivesse vergonha e pudor...

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...