sábado, 30 de outubro de 2010

O Bom Combate

" Lutei pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo"

Esta frase é de Olga Benário na sua última carta ao marido, Luiz Carlos Prestes.
Mas esta frase de impacto, serve para todas aquelas grandes batalhas que por vezes abraçamos em prol de certas situações na vida, em que tudo vai contra.
Assim foi a campanha de Dilma Roussef. 
Nunca uma candidatura teve que lutar contra tantas artimanhas, boatos, asneiras e grosserias.  Mas está concluída. E acredito que, positivamente.
O mesmo podemos dizer alguns de nós, cabos eleitorais, militância aguerrida, que em cada canto e recanto deste país soube dar sua contribuição, panfletando, pedindo votos, lutando na internet por espalhar a verdade, enfim, combatendo o bom combate.
Hoje mesmo, a pequena cidade de Guapiaçu, que há anos está sob o controle de um mesmo grupo e que carrega os adesivos do PSDB em seus carros, deve ter sentido algo diferente.  O pequeno grupo de petistas que renasceu nesta eleição, se movimentou, se reuniu, acertou suas diferenças e ganhou as ruas.  Por todos os lados, ouviram-se apelos de que se preparem para ganhar o povo, pois este quer e precisa de novidades.
Não tem mais volta.  A responsabilidade deste grupo ganha dimensões inimagináveis.
Amanhã ao encerrar o pleito, os resultados contarão grande e cada voto valerá por dois, pois é nestes casos que se mostra o verdadeiro valor e a verdadeira força de uma idéia.
Boa sorte, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...