segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pedido Formal de Desculpas

Recebi, neste fim de semana, dezenas de e-mails comentando minha filiação ao PT, divulgada em artigo anterior.  Alguns elogiando, outros condenando muito...
Um me chamou bastante a atenção.  Me cobrou de forma agressiva o fato de eu não ter declarado minha amizade e proximidade com outras pessoas marcantes do PT.  Chegou a sugerir que eu só me lembrei das "estrelas".
Sim, peço desculpas.  Apenas coloquei no artigo, pessoas que tinham exercido algum cargo público e portanto são mais conhecidos em geral ou os atuais agentes de minha filiação.  Acabei descartando tantos amigos leais e queridos, por certo com medo de esquecer algum, bem como aqueles que já não figuram mais nos quadros do partido. 
Mas vá lá... Minha ligação com o PT passa pelos laços verdadeiramente afetivos com diversos personagens como Valdir, Silvestre, Magno, Paulo Ramires, Celi, Dêla, Valéria, Matsuel, Júlio, Isabel, Cidinha, Mirna, Jairo, Marcio Ladéia e inúmeros outros como os que não pertencem mais ao partido, mas foram petistas históricos, dentre eles Clayton Romano, José Carlos Galvão e Ademar Bartolomei, este último grande companheiro de reflexões constantes.
Como fica claro, sempre estive preso a este grande grupo, atado por laços ideológicos, afetivos e até mesmo conflitantes, em certos casos, sem nunca perder o respeito.
Espero ter sido mais justo, embora com certeza, tantos tenham ficado novamente de fora.

2 comentários:

  1. Minha ligação com o PT passa pelos laços verdadeiramente afetivos

    Acho estranho....olhando pelo prisma das suas militâncias passadas.

    Zil

    ResponderExcluir
  2. Para Chico de Oliveira e muitos outros "o PT hoje é um morto vivo".
    Era uma grande Frente de Esquerda e anticapitalista. Agora virou lulismo. Será?
    Vale a pena ler a Revista Teoria & Debate do PT, há um número muito bom em 1989, número 08. Lendo dá para perguntar:
    não tem Chico de Oliveira razão?
    Muitos "´Petistas" hoje falam que são Lulistas! O PT lutava para não repetir o mandonismo, o caciquismo do chefe coronel.
    Lulista? O que é isto companheiro?
    Saludos,
    Silva.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

FEDERAÇÃO

  Diferente, até para os mais experientes militantes da política, o modelo da Federação Partidária, aprovado pelo Congresso em 2021, autoriz...