sexta-feira, 22 de outubro de 2010

DIVERSAS

Compra de Votos

Segundo o site Carta Maior, compra de votos foi flagrada ontem no Rio Grande do Sul.  Sim, pois é assim que se chama a troca de pedido de votos por qualquer brinde.  A Campanha de Serra foi flagrada distribuindo alimentos nas cidades de Coxilha e Passo Fundo.  Junto com as sacolas, as pessoas recebiam uma bandeira de Serra.  Três pessoas foram presas.

Repúdio de Simpatizante

O jornalista Paulo Nogueira, ex-editor da Revista Veja e Tucano, afirmou ontem em seu blog Diário do Centro Mundo, que o episódio envolvendo a agressão a Serra no Rio de Janeiro na última quarta-feira, foi mais um de uma lista de pequenas trapaças.  Ele afirma com as próprias palavras: "A campanha de Serra é repulsiva e acabou de afugentar do PSDB gente que, como eu, tradicionalmente opta pelo partido".

CNBB

A Igreja, por meio do presidente da CNBB, não desaprovou atitude do Bispo de Guarulhos que publicou panfletos e os distribuiu em nome da Conferência pelos 4 cantos, contra a campanha de Dilma.
Fazendo algumas correções apenas, o "Bispo Chefe" deixa claro que há uma divisão interna na Igreja do Brasil.  Este é mais um episódio lamentável, já que a Igreja vai contra os pensamentos mais avançados de alguns de seus principais pares.  E de certa forma, demonstra os rumos que a mesma vem tomando, esquecendo-se de Puebla e outras caminhadas progressistas.

"Casal Nacional deve ter ficado em pânico"

Os âncoras do Jornal Nacional da Rede Globo de ontem devem ter ficado em pânico na apresentação do seu programa.  Isto porque o Data Folha confirmou o IBOPE e o Vox Populi que colocam bem à frente nas pesquisas, a candidata do PT, Dilma Roussef.  O Jornal de ontem foi pancada no PT e continuou esta manhã no Bom Dia Brasil.  As edições das reportagens, fazem algumas claras diferenças entre as matérias divulgadas na Globo e matérias divulgadas em outros jornais, também antipáticos à campanha de Dilma, como o SBT manhã, por exemplo.

Briga de Tucanos

Fiquei feliz ao ver um velho amigo de minha juventude, o Delegado Alessandro Moretti na TV falando sobre o episódio do Dossiê e invasão de privacidade sobre Serra e pessoas ligadas a ele.  Mas não só isso me chamou a atenção.  Os meandros do caso, envolvem tanta coisa que a gente chega a ficar biruta.
O Jornal Hoje em Dia, mostra no link: www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/noticias/politica/briga-entre-tucanos-e-raz-o-do-dossie-1.190261 que tudo começou em uma suposta investigação sobre Aécio Neves, cujo responsável pelo levantamento fora o jornalista Amaury Ribeiro Júnior. 
Sem credibilidade, o jornalista afirma que houve uma invasão em seu apartamento, o que ocasionou o vazamento das informações.  De qualquer forma... quem foi que invadiu ou violou a privacidade de quem?  Por isso o PSDB ficou quieto sobre o assunto.
É pena pra todo lado.
Visite e leia o link para entender o caso.

Fazendo Fita

O humorista Hélio De La Peña coloca que a eleição está "entrando pelo reto final".  Daí comenta o episódio da agressão ao Serra.  Aliás já está bem claro.  De qualquer forma, o episódio indica que foi fita.  Senão a fita que acertou a 'careca' do Serra, foi o candidato "fazendo fita".  Cabe a cada um julgar na briga das emissoras, nas palavras do "perito de plantão" da Globo ou no vídeo 'obnubilado' gravado por celular de um jornalista da Folha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...