quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O paizão


No último dia 24 de outubro, meu querido pai (Carlos Alberto Gomes) comemorou seus 69 anos de uma vida bem vivida. 
Nascido em Nova Granada, interior de São Paulo, aprendeu logo cedo os valores de ter uma família. Com grande sucesso, soube transmitir a mim e meu irmão, a importância destes laços.
Seus pais, Sr. José Gomes de Castro e sua mãe Amor Molina, a ele legaram o bom caráter e a seriedade que cultiva até os dias atuais, sem nunca perder a mistura do sangue português e espanhol que lhe são característicos.
Décimo sexto filho, quase não vingou e acabou num seminário. 
Por conta desta passagem de 3 anos entre os futuros sacerdotes, cujo grupo originou Jarbas Brandini Dutra, Serafim e outras grandes figuras da Igreja local, recebeu o apelido de Carlos Padre, como é conhecido até hoje naquelas paragens.
Estudou em Ribeirão Preto, mudou-se para São Paulo onde foi tentar a vida sozinho, voltou a Nova Granada e se casou com minha mãe Darci Antunes.
Formou-se e passou a dar aulas como professor primário.  Mais tarde, vitimado pela desvalorização da profissão, foi tentar a sorte como vendedor de livros, destacando-se como Corretor de Seguros, carreira que acabei por assumir.
Mudou-se com minha mãe para São Paulo onde abriram três lojas e só voltou após o desgaste de alguns assaltos, planos econômicos frustrantes e descaminhos do mercado.
Reassumiu a escola, foi nomeado diretor de uma escola na periferia de Rio Preto e se aposentou após realizar ali um importante trabalho. 
Escritor e poeta, já gerou 2 livros, publicou suas poesias em trabalhos conjuntos e cuida muito bem de seu jardim e de seus netos.
Seu maior feito, com certeza, está na forma honrada com que levou seus dias e no esmero para com os filhos que soube muito bem educar. 
Mas jamais perdeu, em toda sua vida, aqui apenas resumida, a noção de onde deve estar, que posições deve defender e como deve agir frente as diversas situações da vida.
Por isso, neste seu aniversário, ele merece todo o meu reconhecimento, meus respeitos, meu carinho e meu eterno amor filial.
Que seja muito feliz, saudável, abençoado e que esta data se repita por muitos e muitos anos.
Seu filho, nora e netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

FEDERAÇÃO

  Diferente, até para os mais experientes militantes da política, o modelo da Federação Partidária, aprovado pelo Congresso em 2021, autoriz...