segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições 2010 - reflexões - resultados

Com mais de 111.800 votos, João Paulo Rillo é o representante de Rio Preto e região na Assembléia Legislativa do Estado.  O petista foi o candidato local com melhor votação e sua liderança regional se consolida com este desempenho. 
Rillo tem literalmente a estrela em sua carreira politica e podemos dizer que a mesma tem brilho próprio.


Muita gente não conseguiu se reeleger e alguns deles, para a nossa sorte.  Os nomes dos mesmos, divulgo depois que tiver certeza absoluta.

O povo de São Paulo garante a vitória de Geraldo Alkimin no 1o turno o que demonstra que o paulista, em tese, está satisfeito com a política de desmonte do estado, de progressão continuada e de desrespeito ao funcionalismo público.  Com isso o PSDB vai para seus 20 anos de poder no Estado e as cidades pequenas que mantém domínio conseguirão manter suas políticas trunculentas.  Mas fica uma ressalva... a vitória foi apertada e demonstra com isso que boa parte dos paulistas querem a mudança.  Além disso, a bancada petista, que ficou maior que a do PSDB, também deverá dar bastante trabalho ao tucando.

Em compensação, no âmbito federal, a abstenção e o crescimento de Marina Silva podem ter sido os componentes que levaram a disputa para o segundo turno.
A excelente aprovação do governo Lula, demonstrava que o povo não teria dúvidas.  A violência da mídia e dos meios de comunicação nos constantes ataques das duas últimas semanas, provavam o desespero dos opositores.  Mas em locais onde Dilma estava na frente, houve um grande número de eleitores que não compareceu às urnas.  Ao mesmo tempo, os últimos debates, fizeram crescer a simpatia de alguns em Marina Silva que tirou sua cota de aumento de Dilma.  Com isso, o Brasil corre o risco de não ter uma mulher no governo (o que seria muito interessante), além de devolver o controle da nação à direita tucana.
Esperamos no segundo turno, uma postura de união da militância, de comprometimento do povo que apóia o Governo de Lula e principalmente da candidata do PV que até ontem estava no PT e não tem nenhuma afinidade com as propostas do PSDB.  Será uma grande decepção de sua postura for outra.

Um amigo que é Cristão, mas vive desconfiado das escrituras, certo dia me disse: "Você acha que o povo teria pedido a morte de Cristo aos gritos como revelam os evangelhos?  Ele só tinha feito o bem.  Você acha que o povo ia se esquecer disso tão rápido?"
Guardadas as devidas proporções, vale dizer que, naquele tempo, havia também a central de boatos e que funcionava em favor dos dominantes.  Eles, infiltrados na população e anunciando que Barrabás libertaria os judeus do julgo romano, além de uma possível "compra de votos" e coerção, sabe-se lá de que forma, não tardaram a "virar a casaca" do povo desinformado que passou a repetir em coro "crucifica-o".
Assim sendo, ninguém pode com o poder da "mídia", nem com aqueles que detém o poder.  Assisti ontem na cidade em que trabalhei, pessoas trabalhando contra Serra com medo dos políticos locais e a possível perseguição no seu emprego público.  Vi também pessoas indo votar com colinhas falsas.  Uma mulher me deu pra ver uma cola que na frente trazia o 45 e no verso, tudo a caneta, os candidatos com o 13 no início.  Depois me confidenciou: "Aqui meu filho, se você quiser ter algum futuro, é melhor não se indispor com quem manda".
É o fim do mundo...

5 comentários:

  1. Essa eleição mostrou que o povo quer mudança, temos ainda eleitos em nossa cidade que deixam a desejar. São José do Rio Preto terá representantes no Senado, na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa, que esses homens públicos honrem os seus votos e trabalhem com honestidade e seriedade por São José do Rio Preto e região.
    Dos meus 06 votos, 03 serviram para eleger homens que acredito: Edinho Araújo - Aloisio Nunes - João Paulo Rillo.

    Abraço,
    AIRTON

    ResponderExcluir
  2. O desmanche começou com COLLOR e continua até hoje. A Petrobrás não foi desprivatizada e avança sua privatização. Os Correios estão terceirizados. E pior 37 % do nosso orçamento é privatizado, juros sobre juros da dívida agiota paga pelo Lula.
    Eu votei nos socialistas e comunistas.[
    Não voto em PT, morto vivo. Não voto em Tucano e em Marina Silva. Segundo turno não terá meu voto.
    Tô velho para mudar ainda sou comunista!
    Felipe Silva

    ResponderExcluir
  3. Carlinhos, democracia é isso mesmo.
    Eu por exemplo, estou muito contente, pois nossa região, até que enfim, terá, esmagadora representatividade política no cenário Estadual e Federal, inclusive Senado.
    Nossos representantes ( em meu caso todos meus amigos, embora com alguns com posições filódicas partidárias diferentes, mas sinceros), e são muitos, que podemos abordá-los a todo o momento, orientando-os e ou pedindo explicações de condutas tomadas.
    Carlinhos, mais do que isso, nem se eu fosse o representante eleito.
    Parabéns ao João Rillo. Eu gosto dele, assim como do Pedro.
    Moacir Borges

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinhos

    Realmente foi uma traição do povo que apoia o governo Lula, mas na hor de votar desconfia da sua indicação. Estava hoje conversando com uma pessoa que votou na Marina e disse que não tem nada contra o PT, mas que tem medo da Dilma, que não confia nela. Eu perguntei a ela, porque ela tinha medo da Dilma e ela não soube explicar, disse que se fala muita coisa ruim sobre ela. Mais uma vez a estratégia suja e podre de aterrorizar a população com mentiras surte efeito...uma mentira contada muitas vezes para mentes fracas vira uma verdade....

    E vamos que vamos ao 2º Turno, fazer o que o nosso conservador Estado de São Paulo não conseguiu...nos livrar da herança de FHC!!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que teremos segundo turno para presidente pois nem com a "máquina" a favor, o aprovadíssimo presidente Lula se reelegeu, pois não há dúvidas que a candidata Dilma seria apenas um fantoche nas mão do nosso presidente. Não que eu ache o Serra melhor, mas acredito que um governo não deva ultrapassar dois mandatos, principalmente um governo onde vimos tantos escândalos (mensalão, caso Erenice, entre tantos outros), serem abafados tão escandalosamente pelo próprio governo e pela mídia comprada. Aliás, este governo petista é que fez com que o Mercadante ficasse para trás no Estado de São Paulo, onde diferentemente do resto do país (leia-se norte e nordeste) o povo é mais instruído e por falta de opção acabou elegendo o Geraldo.
    Com A ou B no poder, a vida continua. Então vamos em frente.

    Alessandro


    ________________________________________

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...