domingo, 24 de outubro de 2010

Tropa de Elite

Talvez muita gente já tenha falado e mesmo divulgado o filme Tropa de Elite 2.  Mas eu não quero deixar em branco e aproveito para cravar aqui a minha impressão sobre o filme.
Independente da fotografia e som, ambos de altíssima qualidade como já tem sido comum nos últimos nacionais, os efeitos especiais e a atuação dos atores, que também são fantásticos, resta ainda a excelente abordagem do tema.  Acho que faltou um pouco mais de ênfase na corrupção dos meios de comunicação, mas de resto, não há como negar a ferocidade e importância das verdades ali contidas.
Produtores e autor estão de parabéns. 
É um filme marcante que deixa a platéia envolvida e nos faz pensar após sairmos da sala, fator que é fundamental nos grandes trabalhos.  Não há um só brasileiro que não refletirá bastante sobre tudo e ficará surpreso, consigo mesmo, após elaborar uma extratificação da idéia.
Recomendo com todas as letras e com urgência,  que todos assistam o filme, lembrando que, na polícia, na política, na imprensa ou em qualquer outra instituição composta por gente, há e haverá corruptos e honestos, gente boa e ruím.  Não adianta assim, descrer na política e achar que é não votando ou votando nulo que resolvemos os problemas.  Mas evidente que, a maldade sempre causa a maior impressão e é disto que estamos falando.  Na maldade que move o mundo por trás da cobiça, da ganância e do julgo que elas causam.

Um comentário:

  1. É o que eu disse, o filme fica no politicismo, esquecendo-se (talvez intencionalmente) que os verdadeiros chefes da nação não estão na política, mas na economia. Financiam políticos e estabelecem as normas deste país. O filme peca novamente por cair no senso comum moralista, esquecendo-se que a estrutura já é em si o motor da decadência e da exploração. Não é desvio de conduta, mas justamente normatização capitalista.

    Abraços,
    Marcelo

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...