quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Questão Religiosa

A Santa Madre Igreja que nos perdoe.  Não tem fundamentos o documento que a CNBB teria apresentado para orientar o comportamento dos católicos neste processo eleitoral.
As posições da maioria da Igreja, todos conhecemos historicamente.  A própria eleição de Bento XVI o revela.  Mas no meio dos Bispos brasileiros, sempre houve gente muito bem intencionada.  Gente avançada que segue a orientação de Puebla, que respeita a preferência pelos pobres.  Está aí a posição de D. Paulo e D. Demétrio que não nos deixa mentir.  Outras grandes figuras, por certo estão muito bravas com esta nota.  Espera-se, para os próximos dias, uma retificação deste documento tendencioso, reacionário e até ousarei dizer: "anti-cristão".
Aliás, há uma boa parte do meio evangélico que assinaria sem problemas o texto, caso não fosse a CNBB a autora.  Que o desminta o pastor Silas Malafaia que deve ter perdido um bom número de simpatizantes com sua declaração "pró-Serra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...