sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Fórum de Associações de Moradores de Bairros de Rio Preto

Eu me lembro quando o Fórum de Associações de Moradores de Bairros de São José do Rio Preto foi criado por iniciativa da Secretaria Municipal de Governo, tendo a sua frente Carlos Feitosa, eu e o Prof. Clayton Romano.
Não foi fácil separar o joio do trigo, avaliar as intenções da maioria e garantir a democracia e independência do governo do qual éramos parte e que emprestava o "nono" andar do Paço Municipal para as reuniões.
Naquele tempo, o Fórum atendia aos interesses das Associações e portanto, dos moradores dos bairros, não da iniciativa privada... não das empresas.
Hoje, o Fórum defende o Hospital em detrimento da vontade dos moradores do bairro.
Em que pese a importância ou não da obra, o espaço já ocupado hoje pelo Hospital no bairro...
O Fórum precisa estar no lugar certo e ocupar posições coerentes com seus objetivos... Ou será que é isso mesmo e eu quem não consigo enxergar?

2 comentários:

  1. Supõe-se que uma Associação de moradores defenda o interesse dos moradores, mas quado temos nessa associação pessoas do meio político, aí passa a prevalecer o interesse político sobre o interesse pessoal e por isso temos esses abusrdos que lemos ao abrir o jornal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contudo devo ressaltar, Alexandre, que durante a Administração na qual o Fórum esteve inserido em seu início (Edinho Araújo), havia uma liberdade total de ação do mesmo. Foram os anos de maior atuação (o primeiro mandato do prefeito), no qual pudemos inclusive avaliar o que eram associações verdadeiras e o que a apenas representava interesses particulares. Mesmo estando envolvidas figuras do meio político, conseguia-se manter esta autonomia. Acredite.

      Excluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

FEDERAÇÃO

  Diferente, até para os mais experientes militantes da política, o modelo da Federação Partidária, aprovado pelo Congresso em 2021, autoriz...