terça-feira, 5 de outubro de 2010

Caixinha de Surpresas ou Teatro?

Em eleições algumas coisas lavam a alma da gente...
Ontem vi a lista dos tradicionais que ficaram sem cadeira no Congresso e Assembléia.  Só de ver Paulo Maluf fora, já senti um alívio imenso.  Mas outros são os que não conseguiram chegar lá e alguns correm ainda sério risco.  Um processo de "higiene" fantástico.   Parece que o Brasil realmente quer mudar.

Tiririca não é tão pior que outros que já ferraram com nossas vidas em votações no Congresso pra lá de "picaretas", mas não dá pra aceitar alguém que leva tudo em gozação, ser o mais votado.  Devia haver uma provinha básica para os interessados em vagas políticas.  Exemplo:  Vai ser candidato a deputado, teria que responder algumas questões indispensáveis quanto a função do Senado, Câmara e Assembléia, por exemplo.  É de lamentar que algumas pessoas ainda votem por graça, protesto ou mera irresponsabilidade. 

Heloísa Helena do PSOL deixou o partido na mão quando decidiu pela sua candidatura ao Senado, sem se preocupar com a militância que esperava nela a natural candidata da legenda à presidência.  Moral da história, não se elegeu senadora e o partido teve muitos problemas, ficando bastante enfraquecido.  Perdeu Marina, Protógenes e outros, além de não conseguir reeleger importantes quadros.  Lamentável.

Estranho que cidadezinhas de nossa região precisem buscar candidatos lá longe para ganhar por aqui.  Gente que vem das barrancas do rio que divide o Estado, toma o lugar de políticos locais que poderiam ser cobrados, acompanhados de perto e inclusive responsabilidade por negligenciar nossa região.  Daí justificam outros votos de gente daqui, que não dá a mínima, pra dizer: elegi o cara, pois afinal de conta ele é daqui.  Assim, votam no Senador de Rio Preto que vive longe e não votam no Deputado local que mora da quadra de cima de casa.  Vá entender.

Será surpresa se Marina Silva apoiar Dilma.  Recém saída do PT porque não conseguiu apoio para seu intento de ser presidente, deve seguir outros que, após deixarem o partido, criam uma repulsa absoluta anti-petista.  Marina aliás, está destinada a respeitar a decisão de seu partido, que tradicionalmente tem apoiado o DEM de Kassab em São Paulo e o próprio Serra no Governo do Estado.  Ou tá achando que os "verdes" são de esquerda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...