sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A responsabilidade é da Infantaria

Motivação geral na plenária de ontem do recém eleito Deputado Estadual João Paulo Rillo.  A reunião juntou representante da Igreja Católica, o também recém eleito Deputado Estadual Pastor Sebastião, da Igreja Universal, o ex-prefeito de Rio Preto e primeiro Suplente da Câmara Federal, Prof. Manoel Antunes, além de lideranças petistas de diversas cidades da região.
A surpresa feliz foi por conta da visita de Cacau Lopes que representa o PV de São José do Rio Preto.
Nas suas colocações, o Padre Cleomar lembrou que começa hoje em Itaici a Assembléia Nacional dos Bispos, onde deverá ser debatida a carta que acabou sendo divulgada como opinião geral da CNBB e que representa uma minoria.  Segundo ele, deverá sair um documento deste encontro que desautoriza o primeiro e tenha caráter oficial.
O Pastor Sebastião lembrou do compromisso de seu partido e que a comunidade evangélica também está alerta para a onda de boatos que visa desestabilizar a campanha de Dilma.
O Prof. Manoel Antunes lembrou, se referindo a questões religiosas, que Serra é ateu declarado e alertou para o problema de ter o PSDB no controle dos governos Federal e Estadual.
João Paulo, agradeceu pelo apoio geral.  Falou da importância envolvendo a parceria do Professor Manoel Antunes.  Agradeceu setores da Igreja que estiveram ao seu lado e aos diversos militantes que trabalharam pela sua candidatura.
Além disso, lamentou a postura de Marina Silva que deverá assumir neutralidade com relação a seu apoio no segundo turno e comentou:  "As pessoas que sempre estiveram do lado dos responsáveis pela morte da irmã Dorothy, de Chico Mendes, dos Seringueiros e dos Sem Terra de Eldorado dos Carajás, por certo têm adesivo do 45 em seus carros".  João também acredita que o PV deverá assumir posição pró-Serra.
Motivou a militância, lembrando que a eleição só termina após a apuração e que ganhar a eleição é uma responsabilidade da infantaria, representada pelos militantes.
Na platéia, petistas e gente ligada a diversos outros partidos, se comprometeram nesta luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...