sábado, 27 de novembro de 2010

Diversos

Excelente!  A manutenção de Marco Aurélio Garcia no Governo garante a política internacional  atingida pelo Brasil.  Dilma, até agora, está de parabéns.

Estava em dúvida se transferia meu título eleitoral de São José do Rio Preto onde nasci, militei e vivi até alguns anos atrás para a atual Guapiaçu, onde de fato moro.  Além de outros componentes como o excelente grupo político com quem estou me relacionando, do fato de meus filhos estudarem lá e de minha vida estar bem concretizada naquele território municipal, a dúvida dos edis riopretenses na indicação e escolha do novo presidente do Legislativo não me deixa outra alternativa.  Militar na política riopretense, pelo menos por algum tempo vai ser insuportável.  Aliás, já tem sido e não é de hoje.

Não entendi a estratégia dos chefes do tráfico no Rio.  O que eles teriam a ganhar nesta ação horrível que coloca toda a população contra, os governos estadual e federal em uníssono e assusta os turistas que sustentam o Rio de Janeiro?  Houve tempos que algumas ações pareciam mais inteligentes.  Não vi em que poderiam lucrar com isso, nem em termos de poder ou de resultados práticos.  A bem da verdade, análises sobre estratégias militares, econômicas ou quaisquer outras, se devem mesmo é a profissionais, não a leigos como eu.

Um comentário:

  1. Comungo com sua opinião sobre a permanência de Marco Aurélio Garcia. Ele faz a diferença na área diplomática.
    E aplaudo sua decisão de fazer de Guapiaçu também domicílio eleitoral. Sua vinda nos engrandece.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...