quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sobre virtudes e defeitos

Caroline - aniversariante
As pessoas são diferentes, umas das outras.  Todas possuem qualidades e defeitos.  Já dizia o poeta, quem não aceita, nas pessoas, seus defeitos, não tem direito de usufruir de suas virtudes.
O casamento é assim.  Uma união de pessoas diferentes, com qualidades e defeitos.  Aceitar no outro o seu defeito e usufruir de suas virtudes, é o resumo do casamento perfeito.
Eu posso dizer que estou feliz.  Tenho, em Caroline, minha grande companheira.  Aceita meus erros, tolera meus equívocos, está sempre pronta a me defender, sem nunca deixar de empreender uma crítica, quando a mereça.  Juntos enfrentamos tempestades, provações e juntos trouxemos ao mundo criaturas maravilhosas, deslumbrantes e que tenho certeza, farão diferença no mundo.
Gosto de suas idéias avançadas, seu senso de justiça, sua visão que caminha diariamente ao campo mais humano.
Caroline é excelente profissional e cumpre suas obrigações de mulher e mãe a contento.  Se tem defeitos?  Ah, é verdade, tem sim.  Por isso usufruo de suas virtudes.  Tolero-os, como aliás, ela tolera os meus.
Assim vamos construindo juntos uma história, uma vida e um lar.  Que será sempre, infinito enquanto dure e abençoado pelo amor que une os casais felizes.
Dia 3 de dezembro é seu aniversário.  Agradeço a ela sua presença em nossas vidas.
Parabéns.
Marido e filhos.

Um comentário:

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...