sábado, 27 de novembro de 2010

Salamaleco

Estou sabendo da homenagem da Câmara Municipal de Rio Preto a integrantes da comunidade árabe local.  Dentre os homenageados está meu grande amigo Tarek Sarout. 
Tarek é o que se pode chamar de "gentleman".  Muitos o conhecem como o ex-proprietário da Kiberama ou o sempre proprietário do Café Conte.  Rotariano, Maçom é sem dúvida um grande cidadão.  Muçulmano, já participou comigo de uma mesa redonda na OAB por ocasião da derrubada das Torres Gêmeas.  Esteve lá para mostrar como é pacificador o Alcorão ao contrário da propaganda anti-terrorista americana de então.
Os árabes e seus filhos riopretenses marcaram muito minha vida.  Tenho o privilégio de ser primo e amigo do biólogo Arif Cais.  Seu sobrinho, Toninho Cais é o grande pediatra de meus três filhos.  Anuar Nagib Naife Mamede é o irmão que todo mundo gostaria de ter.  Seu pai, um homem iluminado.
Sr. Hassan, representante da autoridade palestina local, me ensinou muito nos poucos encontros que tivemos.
Dia 24 último, outro "brimo" faria, se estivesse vivo, aniversário.  Omar Amyuni foi, durante um bom tempo, um de meus melhores amigos.

2 comentários:

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

FEDERAÇÃO

  Diferente, até para os mais experientes militantes da política, o modelo da Federação Partidária, aprovado pelo Congresso em 2021, autoriz...