terça-feira, 2 de novembro de 2010

Resumos

Acabou a ressaca eleitoral... O negócio agora é voltar para o trabalho e lutar pra trazer comida para os filhotes.
Mas valeu à pena toda essa briga. Eu, particularmente, estou de alma lavada.

Agora, Serra precisa reavaliar seus conceitos urgentemente, pois grande parte de sua campanha se perdeu por conta das mentiradas e outras asneiras cometidas.  Trazer as discussões do campo político para o religioso, numa absurda alusão à Idade Média foi demais até mesmo para seus antigos aliados.

Rio Preto sempre teve esta mania de votar no centro-direita.  Maluf já ganhou diversas vezes por aqui e candidatos do antigo PDS, hoje PP e DEM, fazem um tremendo sucesso. Agora é PSDB que se caracteriza por este campo. Rio Preto já elegeu e reelegeu deputados e senadores que nunca sequer deram o ar da graça, a não ser em períodos eleitorais. Além disso, nossas Câmaras Municipais, são sempre isso aí que estamos vendo.  Suspendem vereador por conta de seus desabafos (educados ou não), enquanto perdoam outras questões muito, mas infinitamente piores, cometidas por outros edis.  O duro é que tem alguns ali que sinceramente eu não esperava cairem nessa.

Enfim teremos um mediador na região.  João Paulo Rillo deverá desfazer, junto ao Governo Federal, esta imagem negativa causada pelo resultado das urnas na eleição de domingo.  Esperemos que ele esteja sempre por perto, inclusive no tocante a algumas outras cidades da região onde o resultado das urnas foi semelhante.

E olha... Guapiaçu que tem um grupo pesado de tucanos e quase todas as casas têm o número 45, deu um show... Lá a petista Dilma só perdeu por 219 votos de diferença, melhorando seu resultado obtido no primeiro turno.  O PSDB já está colocando suas barbas de molho para o próximo pleito municipal.  O PT se organizou numa velocidade inacreditável e o grupo está coeso e decidido.

Ontem o programa Roda Viva da Cultura trouxe o petista José Dirceu.  Diante do bombardeio sofrido pelos jornalistas, saiu-se sempre muito bem e comprovou porque continua sendo um dos principais líderes do PT.  Uma das figuras mais injustiçadas no episódio "mensalão", Dirceu ainda espera julgamento do Supremo para voltar à vida pública.

No domingo, programa da TV a cabo mostrou a história de Dilma, pouco antes de seu discurso.  Incrível como esta história devia ter sido mostrada antes da forma como foi.  Ficou evidente seu valor, sua capacidade e seu merecimento histórico em se tornar a primeira mulher presidente do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...