sábado, 13 de novembro de 2010

ENEM

Enquanto o debate político do processo eleitoral se arrastou para a "Idade Média", discutindo questões religiosas, ficou de lado a mais séria de todas as questões a serem tratadas em um país que avança e "mete medo" no mundo civilizado: a Educação.
Lamentável que não se tenha dado o verdadeiro valor ao tema. 
Aliás, sou obrigado a dar um tiro no pé, neste momento, para pedir ao Ministério da Educação e outros envolvidos que prestem mais atenção ao ENEM.  Qualquer mínimo deslize será motivo para que caiam de pau em cima e desacreditem o mais justo de todos os testes de capacitação dos estudantes.
Afinal, ele contraria interesses políticos e econômicos, acabando com o festival de vestibulares que sempre foi uma "farra do boi".
Os jovens se preparam seriamente o ano todo, acreditam no valor do exame.  Não podemos deixar que o ENEM perca sua credibilidade.  É o momento de apelarmos à justiça e também pedir que as Universidades não caiam na besteira de usarem estes problemas como desculpa.
Toda sociedade, inclusive os "humoristas", precisam pensar melhor antes de jogar contra esta idéia.

Um comentário:

  1. Carlos,concordo com vc,é uma palhaçada essas coisas que acontecem..pena que nem sempre podemos fazer algo pra resolver....
    Final de semana passado estive ai em sua cidade...adorei...fiquei no hotel metropólis,fui num casamento de meus primos...amei a cidade..
    Beijos..bom final de semana

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...