quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Brincadeira de mau gosto?

Não se pode chamar só de racismo, nem apenas xenofobia, a atitude dos internautas que atacaram a população do norte e nordeste, via Twitter, por conta do resultado das eleições. O que esta gente praticou foi incitação pública, geradora de ódio em rede cuja abrangência é difícil de se medir.
É urgente uma resposta da sociedade a este comportamento irracional e inaceitável para este momento de nossa história.
Não se pode aceitar idéias separatistas, superioridades ou inferioridades de qualquer espécie entre raças, etnias ou o que o valha.  Isto é ultrapassado, invalidado pela corrente que lavou a humanidade no sangue de tantos inocentes.
Como aceitar advogados, possíveis futuros juizes ou promotores com este pensamento?  Essa gente deve ser impedida de prestar concursos, de exercer profissões nobres, pois como tratarão seus assistidos se forem nordestinos, nortistas, negros ou qualquer outro que odeiem sem sequer saber por que?
Pelo lastro de seu perfil, fica claro para nós que nem sabem direito em quem votam ou querem votar, pois não entendem nada, nem origem e nem consequencia dos problemas sociais ou econômicos do mundo.  São verdadeiros analfabetos políticos em tenra idade.
A internet é um importante instrumento, que em mãos corretas torna o mundo, um lugar de possibilidades incríveis, mas que em mãos erradas, promove a sujeira e o que há de pior na criação ou gene de certas pessoas. Assim sendo, deveria haver critérios para quem usa.
Os moderadores destas redes sociais deviam desqualificar estas pessoas, descredenciar estas contas e evitar que gente assim se misturasse a um monte de outros bem intencionados que tiram proveito deste veículo.
Que vergonha que alguns destes pertençam ao meu Estado.  Mas felizmente não tiramos a medida dos paulistas por estes poucos.  Ainda pensam de forma estreita, achando mesmo que o mundo se divide em nações, sexo, cores, credos ou dialetos...  São ratos de shopping center, "patricinhas" e "mauricinhos" que nada fazem a não ser o papel de "caixinha de ressonância". 
Espero que tudo não tenha passado de uma infeliz brincadeira... Brincadeira de muito mau gosto, diga-se de passagem.  Mas que não seja de fato ódio ou qualquer coisa do gênero.  Seria triste demais.  Trágico demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...