terça-feira, 4 de maio de 2010

Nações Unidas e o discurso de Ahmadinejad


Teve inicio nesta segunda-feira, a Conferência das Nações Unidas sobre o Tratado de Não-proliferação de Armas Nucleares. Na sua abertura, o líder iraniano Mahmoud Ahmadinejad foi enfático ao dizer que os Estados Unidos deveriam ser expulsos da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica), pois afinal de contas, foi o único país a usar (duas vezes por sinal)a bomba atômica.
Ahmadinejad fala, evidentemente, das bombas lançadas pelos americanos sobre o Japão.
A fala do lider iraniano, provocou reação de representantes norte-americanos, do Reino Unido e França que estavam presentes e se retiraram.
Cá entre nós, no entanto, onde está a "inverdade" no pronunciamento dele? Por acaso é mentira? A pergunta que fica, não seria evidente? O que os EUA querem do Irã? Quem usou recentemente armamentos com urânio contra o Iraque?
Já faz tempo que o império faz o que quer no mundo e sempre respaldado por outros grandes ícones do ocidente. Não estaria na hora de nós, população simples do mundo fazermos uma reflexão sobre isso?
É de pensar...

Foto - fonte: site do Terra

Um comentário:

  1. A grande pergunta que fica é...quem nomeou os Estados Unidos o grande guardião do bem estar da humanidade? Quem garante que o monte de ogivas nucleares que possui não vão ser usados contra quem ousar se insurgir contra eles???

    Menos...bem menos Obama...

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...