quinta-feira, 13 de maio de 2010

Outro Pinga Fogo


Está imperdível o blog do jornalista Paulo Henrique Amorim, o Conversa Afiada. Ele comenta sobre as participações de Lula e Fernando Henrique no programa da BBC e a interpretação dada pela "imprensa" que ele chama de PIG - Partido da Imprensa Golpista.
Paulo Henrique é destes profissionais que não temem que alguma porta seja fechada e atua com liberdade e sem "rabo preso" no seu papel de informar.
Pena que boa parte da imprensa esteja no PIG e muito mais aquela que dita as regras a algumas cabeças "pensantes" deste país.

O 13 de maio não é só o dia em que se comemora a aparição de Nossa Senhora, a mãe de Cristo em Fátima, Portugal. É também o dia em que, nas escolas, ensina-se sobra a "abolição da escravidão no Brasil". Eu apenas quero lembrar que a luta pela liberdade dos negros, vai muito além da "generosidade" da Princesa Isabel que pressionada e sem mais condições de retardar o fato, assinou a dita carta redentora. A verdadeira luta dos negros foi travada por gente como Zumbi dos Palmares, a quem, de fato e direito, devem ser registrados os louros pela liberdade de seu povo. Daí o Dia Nacional da Consciência Negra.

Como eu já disse, estou cursando Administração Pública pela Federal de Ouro Preto. Espero realmente que este curso venha a ser considerado indispensável aos futuros administradores públicos. Acostumado a lidar com repartições, prefeituras e outros órgãos,sofro o que provavelmente muitos outros contribuintes já não mais toleram. Extravio de documentos, morosidade nos acertos, empurra-empurra e até mesmo, falta de atendimento por conta de gente que não pára no "lugar" onde deveria durante o expediente.
A responsabilidade de um administrador público está, entre outras coisas, em saber separar o "político" do "técnico" na hora de compor sua equipe, por exemplo.

Não se pode mesmo elogiar. O tal comentarista do SBT que eu já citei neste blog, o tal do José N. Pinto, fez de novo. Ao comentar sobre o "governo Lula" o mesmo disse:
"O que ele fez foi pegar o que o Fernando Henrique já deixou pronto". Pelo jeito tem mais gente querendo integrar o PIG. Aliás, o jornal da manhã vai muito bem com exceção destes tipos de comentários. Logo cedo, às 6h, já estou sabendo de um monte de novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...