quarta-feira, 19 de maio de 2010

jus sperniandi


Eu não disse? Acho que estou ficando bom nesta coisa.
Todo mundo tem o direito de espernear. Que esperneiem então e façam o que quiserem, mas paguem o preço histórico de serem analisados um dia como o que realmente são.
Estados Unidos fazendo seu joguete trunculento novamente para mostrar quem manda? Que novidade...
Só digo uma coisa. O Brasil não é mais o mesmo. A imprensa internacional tem tido mais cuidado que a nossa querida "imprensa brasileira" para se referir a nossa política externa. Hoje, no entanto, haverá uma grande divisão entre o joio e o trigo na própria imprensa internacional. Conforme divulgarem o episódio do acordo no Irã e a reação do Conselho de Segurança das Nações Unidas, ficará para nós, mais uma vez, a certeza do posicionamento. Do quem é de quem.
O fato é que o Brasil "pode" e está fazendo o jogo dos grandes. Não é café pequeno não, meu irmão...
O acordo traz todos os itens abordados e exigidos pela comunidade internacional. Esta conversa fiada de comentarista "vigarista" de certos programas jornalisticos afirmando que o Irã mal saiu da conversa e já "rasteirou" o Brasil é irresponsabilidade e jogo de palavras. É coisa de gente com "rabo preso", pois basta uma simples lida no caso para compreendê-lo e desmascarar o indivíduo.
Não há motivos para este pacote de sanções antes de esperar o que virá. Isto sim é uma rasteira mundial de um órgão universal criado para "garantir" a paz.

4 comentários:

  1. Eu particularmente,concordo com vc!

    Gosto dos seus comentários.

    ResponderExcluir
  2. As aparências enganam , os que amam e os que odeiam . Porque o amor e o ódio,se irmanam e se queimam ,nas fogueiras das paixões(trecho de uma música).É evidente que o presidente do Irã cedeu os anéis para Lula,para preservar os dedos(evitar sanções comerciais comandadas pelo tio Sam).Não deixa de ser uma jogada de marketing político inteligente,mas do ponto de vista prático de pequeno efeito.Acho justo que o Irã se desenvolva do ponto de vista nuclear,já que Israel já tem a sua bomba atômica e os EUA tem o poder nuclear de destruir as vidas humanas na Terra,sabe lá quantas vezes.Ainda assim , prefiro esperar o julgamento do tempo.Só ele ,mostrará que resultado prático terá as negociações Lula-Ahmanejah(é assim que se escreve?). Parafraseando o W R Calil ,.....TENHO DITO !

    ResponderExcluir
  3. 0 padre Jarbas, quando nos deu o curso de "criatividade cibernética" afirmou que nada tem subida interminável. Tudo vai subindo até um determinado ponto ou altura. Depois começa o circulo de descida. Já se esperava que a decadência dos "poderosos" estava marcada. Querendo ou não o Brasil , assim como outros países emergentes, como a China, por exemplo, serão, ainda neste século, os países topo das pesquisas. É só viver para ver.

    ResponderExcluir
  4. Olá Carlinhos, tudo bem?



    Recebo diariamente e-mails tecendo críticas ao Lula e a turma do PT. Confesso que fiquei decepcionado com eles quando estourou o escândalo do mensalão, mas esses mesmos críticos que não poupam o presidente, Dilma e demais líderes do partido, foram os responsáveis pelo crescimento e fortalecimento político do PT.

    Cometeram abusos de todo tipo quando detinham o poder e agora choram e se postam de santos perante a opinião pública. Lula se destaca na política nacional e mundial porque está sabendo usar o que tem de melhor: sabe negociar, mesmo usando um palavreado muito distante daquele utilizado pelo seu antecessor, mas que causa impacto em outros líderes pela ousadia de atitudes.

    Quem não gosta dele tem que aturá-lo e quem o admira torce pela sua protegida nas próximas eleições.



    Do amigo Zé Antonio

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...