terça-feira, 18 de maio de 2010

O desagradável


Eu tinha certeza... Para o "xerife universal da paz", os Estados Unidos, Lula acaba de deixar de ser "o cara" para se tornar o desagradável, pois atrapalha o sonho norte-americano de realizar sanções econômicas ao Irã como está habituado a fazer com tantos outros paises que o desafiam.
Além disso, sua visita ao Irã demonstrou muito mais competência e jogo político do que aquilo que os Secretários de Estado do Tio Sam têm praticado até o momento nesta questão.
Enquanto a imprensa "pobre" continua chamando Ahmadinejad de "protegido" ou "o mais novo amigo" de Lula, o acordo celebrado ontem, adiciona pontos à política externa brasileira mais uma vez e justifica a sempre crescente aprovação de Lula nos meios mais respeitáveis da opinião livre mundial.
Há paises que por certo continuarão a dizer que o acordo é uma furada, que o Irã isso, a Turquia aquilo etc. É como uma grande "dor de cotovelo" internacional.
O fato é que a coisa caminhou e a ONU precisa tomar cuidado, pois aprovar sanções nesta altura do campeonato seria deixar claro que o que quer mesmo é fazer o jogo do "xerife".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...