segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Troca de Políticos


Mensagem postada pelo amigo Nelson Gonçalves, Jornalista.

Sempre tive a convicção de que política não é profissão e nem meio de vida. Teria que ser uma doação que cada um deveria fazer para a sociedade, por determinado período, não muito longo. E ao mesmo tempo quem presta esse serviço à sociedade é recompensado. Os subsídios (salários) são, em geral, mais do que o suficiente para se manter folgadamente a família de quem presta esse seviço. Sem falar nas regalias do cargo.
Um prefeito de uma pequena cidade fica, por exemplo, recebendo seus subídios sem praticamente precisar colocar as mãos nele para manter sua família. Passa a usar carro oficial para cima e para baixo, como se fosse seu veículo particular. Praticamente não paga mais ingressos para teatro, shows, bailes em sua cidade. A mesma coisa com comida, pois se quiser pode comer cada dia num restaurante por conta do povo e dormir nos melhores hoteis do eixo São Paulo-Brasília.
Entendo que quem usufruiu quatro anos das regalias do poder e teve mais do que suficiente tempo para fazer seu pé de meia e montar seu próprio negócio, deve agora dar lugar para outros.
Mas, na prática, em todas as esferas, infelizmente, não é isso que acontece. Parecem uns esfomiados pelo poder. Montam no puleiro e não querem sair mais de jeito nenhum. Roubam e furtam os cofres públicos com a maior naturalidade.
Por isso sou a favor de que temos que trocar sempre.

2 comentários:

  1. Acredito realmente na importância da não permanência dos políticos por mais de um mandato em cada cargo.

    ResponderExcluir
  2. concordo!
    estou cada dia mais escandalizada com o q tenho visto no congresso....sarney, collor, calheiros, tá duro de engolir....
    bjo!

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...