quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Seguros - Um Mercado Complicado


O mais difícil no exercício de qualquer profissão é a falta de apoio ou de compromisso daqueles que são fundamentais na prestação deste serviço.
Como Corretor de Seguros desde 1987 (na prática) e 1991 (habilitado), junto insatisfação e decepção com dezenas de profissionais e mesmo companhias seguradoras.
Abaixo registro a insatisfação de uma colega com relação à Bradesco Seguros, pois vi de perto o que está passando com o seu segurado.
Serve para os amigos entenderem um pouco mais minha profissão.

Acontece que estou com dois casos de regulação de sinistros que comprovam a arbitrariedade da Bradesco Seguros, pois em um deles apesar do veículo ainda estar em garantia (só poder ser reparado na concessionária) a Bradesco só autorizou os reparos depois de 21 dias com reembolso para o segurado da diferença de valores entre os padrões Bradesco e concessionária. Como pode ser isso, o segurado paga pelo seguro e no momento do sinistro precisa pagar a diferença para poder ser reembolsado????? Como explicar isso para o segurado????? Esse caso enquadra-se perfeitamente nos casos investigados pela CPI das seguradoras segundo o deputado Fernando Capez.

O outro caso, é que faz aproximadamente 6 dias que o segurado deixou o veículo na oficina (não referenciada) e até o presente momento sua vistoria não foi feita. Outra vez eu pergunto como explicar esse fato para o segurado????

Para a seguradora esse é apenas mais um segurado, mas para mim, corretora de seguros desde 1990, todos os meus segurados, tanto os pequenos, quanto os grandes grupos são especiais e devem ser tratados com respeito e qualidade na prestação de serviço.

Espero que essa reclamação venha a ajudar outros corretores de seguros que como eu se empenham na prestação de serviço e muitas vezes são atropelados pelas "regras" das seguradoras.

Um comentário:

  1. Para reclamações, postem no site www.reclameaqui.com.br

    É bem bacana

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...