sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Nosso Senado


O terrível bate-boca no Senado Federal esta quinta-feira, foi mais um dos lastimáveis episódios do caso "Fora Sarney".
E pensar que nossos portavozes têm sido aqueles que até poucos dias enfrentavam, eles próprios, diversas denúncias.
Mas enfim... foi estarrecedor... Artur Virgílio, Renan Calheiros, Tasso Jeiressati e outros, agredindo-se impunemente, cada um apontando os erros e sujeiras um do outro.
E Sarney, ali... assistindo a tudo, como se nada houvera partido dos escândalos que coroam sua gestão como Presidente da casa.
Atos Secretos, nomeações de apaniguados e parentes, contratos superfaturados, terceirizações fraudulentas, são algumas das denúncias que pairam sobre a presidência.
Diga lá... se fosse comigo ou com você, nós já teríamos pedido pra sair, não é não?
Mas enfim, há uma grande aliança a proteger Sarney, defendendo e acobertando tudo... Por que será?
O PSoL e alguns senadores como Cristóvão Buarque e Pedro Simon, têm sido incansáveis na proposição de investigações rigorosas e imediatas, com afastamento de Sarney enquanto elas ocorrem.
Mas nada... Assistimos pela TV como meros espectadores.
Queria muito que cada amigo ou parente meu, cada visitante do blog ou pessoa do meu círculo de relações, emitisse um e-mail, um brado de sua posição concreta sobre isso que envergonha a nação.
Há realmente muitas outras lutas a travar. Mas esta, que aí está e quase vencida, precisa contar com cada brasileiro honesto.

Um comentário:

  1. Muito triste e deprimente ouvir o que os nossos nobres senadores falaram durante a semana. E o pior de tudo é que os que hoje se xingam dos piores nomes imagináveis e inimagináveis, na próxima eleição, se for conveniente aos partidos, estarão abraçados e fazendo afagos um ao outro. Como sofrem de amnésia os nosssos políticos e principalmente o nosso povo, que é quem lhes confere os cargos por eles pleiteados.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...