quarta-feira, 12 de agosto de 2009

MST


Odiados por muitos, incompreendidos por todos, os lutadores pela Reforma Agrária no Brasil estão celebrando este ano os 25 anos de sua luta contra a concentração de terra no país.
Vale lembrar que seu nascimento se deu praticamente em meio às mobilizações que deram um basta na ditadura militar, anos de sombra vividos em nosso querido Brasil.
Dentre todos os lutadores pela Reforma Agrária, destaca-se o MST que é também um dos principais movimentos organizados no mundo.
Eu, minha mulher e meu irmão estivemos, certa feita, em um assentamento para conhecer melhor e de perto o funcionamento, as propostas e a estrutura do movimento.
Em que pesem pessoas infiltradas, gente com má índole (que se pode encontrar em qualquer lugar onde haja o ser humano), o Movimento já conquistou o assentamento de mais de 370 mil famílias.
O grupo tem uma organização fabulosa. São hoje cerca de 150 mil famílias acampadas em 24 estados. Existem quase 2 mil escolas do Movimento espalhadas em território brasileiro.
Esse montante e tamanho, iram e provocam o rancor nas elites e seus representantes (alguns agentes do Estado, a mídia e outros).
São anos vivendo sobre massacres, uma big campanha de difamação, intimidações e ações judiciais, como se não bastassem as dificuldades de viver como errantes em acampamentos.
Esta gente só permanece na luta porque tem o real conhecimento daquilo que é necessário e urgente para se superar o capital.
Sairão beneficiados todos os brasileiros que verão no resultado das ações do MST brilhar a igualdade, a liberdade e a solidariedade.
O meu respeito, a minha admiração e o meu integral apoio à luta do MST no Brasil.
Espero mesmo que as pessoas busquem compreender, se informar e divulgar esta verdadeira história dos 25 anos pela Reforma Agrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...