quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Contagem Regressiva - Greenpeace


Mensagem do Greenpeace.
Vale à pena conferir o trabalho deste pessoal e juntar-se a eles pela "salvação do planeta".


Começa sábado (29/8) a contagem regressiva para a conferência que vai definir o que mundo fará para combater as mudanças do clima. Vamos às ruas cobrar dos nossos governantes medidas urgentes.

O Greenpeace faz neste sábado (29/8) a primeira atividade de uma série que será desenvolvida ao longo dos cem dias que antecedem a 15ª reunião da Convenção do Clima (CoP15), que será realizada de 7 a 18 de dezembro em Copenhague, na Dinamarca. Essa é uma reunião histórica, onde serão definidas as medidas de cada país no combate às mudanças do clima. O papel do Brasil nessa negociação é fundamental, já que somos o quarto maior emissor de gases do efeito estufa, que causam o aquecimento global. Além disso, o país figura entre as dez maiores economias do mundo, possui recursos naturais como a floresta amazônica e um grande potencial de geração de energias renováveis.

Relógios gigantes instalados em São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Manaus farão a contagem regressiva para a reunião de Copenhague. Belo Horizonte, Recife e Brasília também participarão da primeira mobilização pré-CoP15: um “barulhaço” para acordar os governantes para a urgência do tema. (Confirma os horários e locais abaixo).

“A sociedade não pode assumir um papel passivo e apenas acompanhar as negociações sobre o clima de longe. O que está em jogo é o futuro da humanidade e cada um tem o dever de fazer alguma coisa, por nós mesmos e pelas nossas gerações futuras”, diz o coordenador da campanha de clima, João Talocchi. “Toda a população está convidada a participar. É só trazer apito, panela, tambor, enfim qualquer coisa que possa contribuir para o nosso toque de despertar.”

Quem for até os locais da mobilização também vai poder assinar um abaixo- assinado direcionado ao presidente Lula pedindo para o Brasil:

- Zerar o desmatamento da Amazônia até 2015 e apoiar a criação de fundo financeiro internacional para apoiar este objetivo (mecanismo Florestas pelo Clima);

- Garantir que pelo menos 25% da eletricidade sejam gerados a partir de fontes renováveis de energia como vento, sol, biomassa e pequenas centrais hidrelétricas até 2020 e apoiar a transferência de tecnologia entre os países;

- Transformar pelo menos 30% do território costeiro-marinho do Brasil em áreas protegidas até 2020;

Moradores de outras cidades também podem se mobilizar, assinando a petição e participando de outras atividades on line que em breve estarão no ar.

Confirma a programação:

São Paulo
Parque do Ibirapuera (portão 10)
Das 13 às 15 horas

Porto Alegre
Usina do Gasômetro
Das 15 às 17 horas

Salvador
Farol da Barra
Das 15 às18 horas

Manaus
Praça da Polícia
18 às 19 horas

Rio de Janeiro
Praia de Copacabana (em frente ao Copacabana Palace)
Das 17 às 19 horas

Belo Horizonte
Praça da Savassi
Das 10 às 12 horas

Recife
Pracinha de Boa Viagem
Das 9 às 12 horas

Brasília
Parque da Cidade
Das 10 às 13 horas

Em caso de chuva, as atividades serão canceladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...