terça-feira, 25 de agosto de 2009

Eduardo Suplicy


Ao longo da história do Brasil, este país já teve políticos de todas as espécies e roupagens e nós os conhecemos em âmbitos municipais, estaduais ou federais.
Gente corrupta, gente muito corrupta, bandidos imprestáveis, Sarneys, Malufes, Fleuris e tantos outros que seriam plenamente dispensáveis à nossa História.
Mas não nos esqueçamos que já possuiu e possui gente boa. Só pra citar alguns, Montoro, Ulisses, Brizola...
Quero, no entanto, destacar um personagem que continuará para mim sendo um baluarte da militância política e do exercício da função pública de forma decente: O senador Eduardo Suplicy.
Sei que muitos o acham “paradão” dado a seu jeito sereno. Não obstante, ele é artífice de importantes movimentos e incansável fiscalizador do poder.
Seu desabafo, enquanto o coronel Sarney discursava ontem no Senado, foi mais uma prova de que Suplicy não se curva nem diante das exigências dos atuais “chefes” do seu partido e não engole facilmente situações insuportáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...