sexta-feira, 30 de abril de 2010

Eleições na Ilha de Fidel


Fruto de discussão constante em meus grupos de amigos, o país de Fidel Castro realizou neste último dia 25 de abril, mais um processo eleitoral. É o 13o desde os anos 70.
É incrível que ainda haja pessoas que desconheçam que na ilha ocorram eleições constantes e amplamente participadas. Assim, ampliam a desinformação propagada pela mídia elitista que reforça a idéia da "anti-democracia" do governo castrista.
Quero sugerir a leitura de uma matéria extremamente esclarecedora sobre o processo eleitoral cubano no link http://port.pravda.ru/mundo/24-04-2010/29404-eleicoes_cuba-0. Quem preferir pode clicar à esquerda do blog na coluna "Visite e acompanhe" o item Pravda. Se não ficar convencido, faça como eu. Estabeleça contatos com amigos de Cuba e peça que eles próprios expliquem qual é, de longe, o principal problema de Cuba (o embargo promovido pelos EUA).
Enquanto a mídia se preocupa em detonar Evo Morales, Hugo Chaves e Lula, desvia a atenção de problemas extremamente mais devastadores.
O jornalista uruguaio Eduardo Galeano, em seu livreto "O teatro do bem e do mal" já menciona o terror do embargo econômico promovido na era Clinton sobre o Iraque. Só pra se ter uma idéia. O repórter do programa Sessenta Minutos, entrevistou então a Chanceler Madeleine Albright perguntando se ela achava que valia a pena, mais de 500 mil crianças terem morrido no Iraque em consequencia dos embargos e das sanções econômicas, ao que ela respondeu: "Sim, acreditamos que vale a pena".
Esta lógica satânica dos americanos sempre prevaleceu e em nome da "democracia" quantos padeceram. Então não me venha falar sem conhecimento de causa que vai levar "porrada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...