quinta-feira, 29 de abril de 2010

AMIGOS DE RIO PRETO


Na noite de ontem ocorreu a reunião da Amigos de Rio Preto. Por iniciativa do Professor Arif Cais, pessoa sempre preocupada com o meio ambiente, diversas pessoas se encontraram na Casa do Advogado Riopretense, sede da OAB local, para discutir a revitalização da Associação, ao mesmo tempo que debate sobre o projeto do Prefeito de Rio Preto da construção de uma garagem subterrânea na área da Praça D. José Marcondes.
Acredito na importância da sociedade organizada se manter atuante para diminuir os desmandos e outras atitudes de homens públicos pouco interessados no debate popular, como é o caso do Prefeito.
A AMIRP já esteve em lutas importantes como a Privatização do Esgoto, o Parque Temático do Beto Carreiro às margens da Represa Municipal, o Alferville e outros, inclusive a garagem, já proposta durante o governo do prefeito Liberato Caboclo.
A entidade se encontra sem atuação desde 2003, quando então era presidida pelo atual vice-prefeito, o Advogado Gaber Lopes.
A impressão que se tem, a partir deste primeiro encontro, é que o grupo vai realmente caminhar e com bastante peso. Já conta com apoio da OAB, de membros da UNESP de Rio Preto e de vereadores como Marco Rillo e Pedro Roberto que realizam um sério trabalho em nossa Câmara Municipal.
Evidentemente estaremos lá para dar nossa contribuição.

Um comentário:

  1. Há sempre uma dica pra fazer isto ou aquilo em São José do Rio preto-SP, desconfoi sempre, pois a cidade recebeu dinheiro de um trem que nunca andou, mas o Ministro do turismo, achou que este dinheiro devia vir pra cidade. Provavelmente andará mas no bolso de alguém se nós não espermearmos, outro fator é que o Projeto apresentado pelo Pedro Roberto,e que seria ótimo se fosse aprovado sobre o estudo do impacto foi rejeitado pela Câmara. Portanto os nossos veradores, com exceção evidente, não está preocupado com a cidade, querem é mais participar desta ou daquela obra pra pegar bolo, ou seja a responsabilidade do legislativo da cidade, evidentemente uma irresponsabilidade. Essa obra deve ter um impacto importante, em relação aos edifícios construidos, há algum tempo, o encanamento de agua e esgoto, o tipo de solo, quanto de cimento vai ser usado, a quantidade de veiculos e o fluxos das ruas, precisamos saber como será isto. Se há empresas tercerizada, na exploração de serviços,como será a participação para o estado ou não. E qual o impacto em relação a folha de pagamento, se haverá mãos de obras e quanto será o salario.Quais os equipamentos que serão instalados, qual o impacto da fundação, dos ferros quais serão as empresas construtoras, será que teremos abalos e assim por diante são inumeras vozes que vão surgir. Temos que saber de todos os setores do município a discussão. Quanto ao legislativo, é uma porcaria, é um esgoto puro ruim mas não liga não pois com essa população desqualificada pra votar ainda pode ser pior.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...