quarta-feira, 28 de abril de 2010

Novidades da Semana e nossa Rio Preto


Na busca por incrementar mais o blog e chamar meus amigos e visitantes para acompanharem comigo tudo o que consigo perceber de bom na internet, acrescentei hoje na minha coluna "Visite e Acompanhe" um blog chamado de Páginas da Vida que relata algumas coisas bastante curiosas. Também coloquei um link para o Blog do meu amigo Ruy Sampaio com quem tive a oportunidade de trabalhar na Prefeitura de Rio Preto. O Blog do Ruy, com certeza trará boas informações e novidades no cenário cultural de nossa região.


Eu que venho pregado a diminuição do uso da televisão pelos meus filhos, instalei na sala de jantar um aparelho para acompanhar as notícias enquanto fazemos a refeição. Graças a Deus, nossa família é bastante unida e raramente deixamos as conversas de lado, substituindo-as por qualquer manifestação do aparelho. Mas assisto a jornais e leio revistas e está certo que algumas coisas estão acontecendo no mundo. Tenho um amigo que faz questão de me contar tudo o que se passa de grave ou de ruim, como a procuradora que, covardemente, judiava da criança que pretendia adotar. Além disso, os noticiários são fartos de coisas de vulto como a explosão do vulcão, super aquecimento global, terremotos, excesso de notícias sobre pedofilia na Igreja, enchentes e tempestades sem precedentes dentre outras coisas. Para os trágicos, como aquele meu amigo e pessimistas, o mundo está realmente agonizando. Que tal se criássemos um movimento tipo "corrente" de alegria e otimismo? Uma reação à má notícia? A principal atitude para se aderir ao movimento seria "não proliferação de más notícias, tragédias ou escândalos". Ao ver um indício de coisa ruím, mudamos de canal, viramos a página e jamais o comentamos em rodinhas de descontração. Que tal, topas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...