terça-feira, 6 de abril de 2010

Pingos de Fogo


Estou muito satisfeito com o curso de Administração Pública que estou fazendo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Temos estudado muito filosofia e ética, economia e a própria teoria geral da administração. Que curso interessante. Recomendo. Os vestibulares para este ano já estão abertos novamente.

A Veja não perde a mania de trazer suas espetadas ao governo Lula e sua candidata Dilma. Quando falam de Serra, são todo elogios. Esta semana quem está nas páginas amarelas (de entrevista) é o mineiro Aécio Neves. Fico pensando como seria uma destas, nesta altura do campeonato, com alguém ligado à campanha da Dilma.

Meu amigo Nelson, que é responsável pelo Capítula São José do Rio Preto da Ordem DeMolay está me convidando para participar com ele dos preparativos para a festa de 25 anos do Capítulo na cidade. Será um prazer e uma honra voltar a rever velhos amigos e sobretudo chamar a atenção das pessoas para esta importante instituição juvenil patrocinada pela Maçonaria.

Os seguros de vida estão em alta. Neste ano, apenas em início de abril, já fechamos mais seguros de vida que em todo o ano passado. Alguns podem até pensar: "Pôxa... venderam tão pouco assim no ano passado?" Mas a verdade é que as pessoas estão sim preocupadas em partir mais cedo e deixar seus entes queridos sem nenhuma proteção. E as modalidades são várias, desde o empresarial até o individual.

Aliás, falando em seguros, descobri em uma palestra que o Brasil é o país que tem os dentistas mais respeitados do mundo. Em que pese haver melhores tecnologias por aí, o capricho e carinho de nossos profissionais é iniqualável. Que legal.

Com muito carinho, deixo nesta página minha sincera homenagem ao grande líder e ser humano que o foi Chico Xavier. Com certeza uma figura que fará falta definitiva neste mundo. Esteja onde e como estiver, receba nosso carinho e respeito.

Eu fico doido de ver... Condomínios, times de futebol de terceira e quarta divisão, Associações de Bairro... ninguém quer tomar conta até estarem com dinheiro em caixa ou chamarem a atenção por algum motivo em especial. Daí costumam dar golpes para afastar seus dirigentes e tentar pegar à força a direção. Lembra muito certos setores da política estudantil. Triste isto, afinal é a gene da nossa política.

Tendo acabado o Big Brother e diante do desvairado lucro com as ligações telefônicas realizadas pelos expectadores "interativos", será que as empresas de telefonia vão nos dar um fôlego nas cobranças exageradas? Tenho uma linha que, parada, gastou por um escritório cheio. Não dá pra entender.

O friozinho está chegando... Já podemos começar a dormir melhor agasalhados. Dá pena de gente que depende da caridade alheia. Esta é a hora em que as pessoas começam a esvaziar seus armários, sem pensar muito que aquele que vai receber, merece no mínimo uma peça de roupa inteira e em condições de uso. Doar é dar de si e não das sobras.

E a Campanha da Fraternidade não deve ser enterrada com a Páscoa. Dezenas de pessoas que conheço estão engajadas na discussão pela melhor discussão sobre a Economia. Espero que frutifique. Já vi isto acontecer quando nasceu o GEAPOL. Valeu minha militância inteira na Igreja.

Um comentário:

  1. Ola Camarada Carlinhos

    Tomara que tudo estejas bem contigo. O importante é que o frio pode chegar, mas a solidariedade o respeito humano com certeza aquece a nossa vida. Um forte Abraço.

    Manoel Messias Pereira

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...