segunda-feira, 22 de março de 2010

Censura...


Eu acho engraçado que certos setores da imprensa digam que o PNDH tem em seus objetivos, amordaçar a imprensa num verdadeiro ato de censura. A imprensa, no entanto, não se preocupa em fazer uma autocrítica. Diz o que quer, da maneira que quer e sem compromisso com a verdade.
Quantos fatos distorcidos e quantas meia-verdades sendo divulgadas como verdades concretas.
Programas no rádio e televisão mexem, diariamente, com a opinião de milhares de pessoas em brincadeiras e outras "bobeiras" sem a responsabilidade sequer de garantir um bom português.
São dezenas de "profissionais" despreparados que imprimem num instante sua opinião pessoal e noutro representam o interesse de seus patrões em comentários encomendados.
Em graduação menor, reporteres e jornalistas que poderiam envergar um destaque em suas carreiras, estão mais preocupados em agradar este ou aquele setor.
Tenha dó...
E pra piorar, artigos e crônicas assinados, tripudiam da razão e do bom senso ao revelarem sua ideologia impregnada de evidentes vícios.
Sou pelo uso do blog como grande alternativa de debate e conclamo aos amigos que boicotem ou critiquem a má imprensa.
Censura é impor nas cabeças de nossas crianças, via apostilas escolares ou outros métodos não menos incorretos, posições que os impeçam de pensar por conta própria e os moldem no velho estilo da Ditadura Militar que eu e meus irmãos de geração sofremos.
É ainda enfiar goela abaixo certa opinião unilateral, visões fantasmagóricas e caricatas de certos líderes latinoamericanos sem nenhum aprofundamento dialético.
Fazer a opinião pública acreditar que os Estados Unidos são contra ditaduras, tendo eles historicamente sustentado as ditaduras da América Latina por anos.
A imprensa que sofreu tanto naquele período já se esqueceu por conta de que?
Sejamos francos. Não adianta espernear. Pode-se criticar o discurso do presidente, suas visitas, sua política externa. Eu mesmo tenho minhas ressalvas aqui e ali. Mas nunca antes se viu tanta gente prestando contas à Polícia Federal. Nunca se viu uma relação tão verdadeira entre Brasil e certas nações que hoje nos recebem.
Será que alguém tem dúvidas entre Palestina e Israel? Lula fez ridículo? Como é imparcial nossa imprensa... Desde sempre, aliás. Desde o "caçador de marajás".
Por que não se preocupa em fazer uma matéria completa e profunda sobre os motivos diversos da greve dos professores do Estado?
Ah,já sei... Só não quero é dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...