terça-feira, 30 de março de 2010

Greve dos Professores do Estado de São Paulo



Não bastasse a imprensa não dar o devido destaque ao protesto de professores no estado para não macular a imagem do "candidatíssimo" José Serra, agora tenta desqualificá-los.
Mostrou um ônibus com militantes "pagos" que participariam de um piquete em uma rodovia.
Cada um receberia R$ 20,00 para ir protestar com bandeiras e camisetas. Não se preocupou em saber se era pagamento ou refeição.
Achar que as pessoas se vendem por miseráveis R$ 20,00 é menosprezar demais as pessoas, nénão?
Eu mesmo já estive em movimentos como a Passeata dos Cem Mil em Brasília, contra as privatizações, unindo-me aos Sem Terra no Pontal do Paranapanema. Na bagagem, uma organização era preparada para que todos tivessem o que comer ou recebessem uma verba de alimentação, pois não adianta protestar e desmaiar ou então protestar e ainda "meter a mão no bolso", pois muitas vezes estávamos perdendo um dia de serviço, devidamente descontado pelos patrões.
Quer saber? Independente de qualquer coisa, essa gente, paga ou não, está realizando uma mobilização por uma causa bastante justa e em nome não só de uma classe profissional, mas de toda a sociedade. Gritam por melhores salários à categoria que forma nossas gerações. Melhores condições a este grupo que sofre inclusive agressões físicas nas salas de aula. (Não adianta tentar desmentir, sou filho de pai e mãe professores). Melhores condições também de ensino, já que o Governo do Estado faz uma propaganda mentirosa em cima da atual situação da Educação no Estado.
A imprensa devia explicar direito a história do tal bônus. Devia falar para os pais da progressão continuada. Devia contar como andam os corredores das escolas públicas do Estado. Montar um Globo Reporter sobre a condição de vida de quem tem que enfrentar a maratona de uma classe de adolescentes a cada período do dia.
Seria uma idéia genial, não é?

Um comentário:

  1. serra reoresenta a fase mais cruel do psdb nesses 16 anos de governo paulista, ignorando a greve dos professores com reivindicações justas e dignas de quem estudou tanto e tem tanta responsabilidade social

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...