quarta-feira, 24 de março de 2010

Imperador Marco Aurélio


Ontem conversava com amigos que me visitaram gentilmente e da conversa surgiu-me uma lembrança bem legal. Algo escrito pelo imperador romano Marco Aurélio, filósofo estóico.
"Como pode um homem encontrar uma forma sensata de viver? Através de uma única maneira, de um único caminho - a filosofia. E minha filosofia significa manter aquela chama vital dentro de você, livre de danos e de degradação, usando-a para transcender a dor e o prazer, fazendo tudo com um propósito, evitando as mentiras e a hipocrisia, não se baseando nas ações, nos sucessos ou nos fracassos das outras pessoas. Significa aceitar tudo o que acontece e tudo o que é concedido como originários da mesma fonte espiritual."
Quando converso com amigos, fico sempre mais rico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...