segunda-feira, 8 de março de 2010

Ainda Resta uma Luz


Algumas coisas que a gente recebe no DNA, nos fazem parecer muito com nossos pais e avós. Detalhes físicos podem ficar escondidos por um tempo, mas chegará o dia em que aparecerão denunciando sempre a nossa origem.
O mesmo acontece com alguns dons, aptidões ou hábitos.
Minha mãe, pianista, me deixou o gosto pela música clássica. Sou fã incondicional de Bach, Bethooven e Mozart, por exemplo. Seu artesanato também gera coisas muito bonitas e seu empreendedorismo, por certo, está no meu sangue.
Meu pai,deixou-me a veia de vendedor e me legou a Corretora que hoje dirijo com minha mulher. E também vem dele o gosto que tenho, eu e meu irmão, por escrever.
Meu pai escreve poesias muito doces e recentemente publicou um livro no site Clube de Autores. Sei que tem um monte de outros trabalhos prontos e em andamento, mas queria chamar a atenção para este primeiro. Trata-se de um romance, em uma época que estas coisas não estão na prioridade dos leitores de plantão que preferem auto-ajuda, ficções do tipo "magia" e até mesmo suspense pesado.
É importante que o romantismo não desapareça e precisa mesmo ser sustentado, bem como o fazemos com certas questões ecológicas.
Nas palavras de meu próprio pai, talvez "falte isso nas atuais gerações: romantismo".
Para conferir, visite o site http://clubedeautores.com.br e pesquise o livro Ainda Resta uma Luz, de Carlos Alberto Gomes.
Será um prazer contar com sua opinião.

2 comentários:

  1. Olha que essa foi surpresa para mim; eu sabia dos dons da Darça Pianista, mas não tinha conhecimento dos dons do "Cargo" escritor; vou procurar conferir no site, pois eu gosto de romantismo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do livro. É uma leitura suave e sem apelação.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...