terça-feira, 15 de setembro de 2009

Música na Escola


Música no currículo escolar. Eis o projeto do Vereador Pedro Roberto ao qual gostaria de chamar a atenção.
Como filho de professora de piano, ex-diretora de Conservatório Musical na cidade de Mirassol, em São Paulo, minha opinião não poderia ser outra que não o apoio irrestrito.
Só a música é capaz de nos municiar de sensibilidade e valores inerentes a esta virtude.
Quando estou em horas difíceis e preciso de paz, fecho os olhos e ouço minha mãe ao teclado tocando para mim o "Le Lac de Come".
Para saber mais é só conferir no blog do vereador que fiz questão de listar ao lado na minha sessão "visite e acompanhe".

2 comentários:

  1. Na minha juventude havia música, na 5a. 6a. 7a. e 8a. serie, alem de educação artistica e também desenho. sempre acreditei que a educação vive bem ao lado da arte. Porem os pensadores e pedagogos de plantão com suas cabeças de cotonetes, não imaginam, o que é isto. Fizeram da escola um depósito de problemas que nem psicólogo, assistente social juntos dão jeito é questão de saude, e vacina de cachorro, e lugar de comer merenda, de fazer uma série de coisa. De atender pais, ou filhos problemáticos. Um local de violência e coisas assim.
    Havia no passado que dizia, que a musica é alta sensibilidade e espirituosidade. Só que o conceito de música também vive o momento de transição. Mas é válida a combinação de arte e cultura e melhora ao meio ambiente.

    ResponderExcluir
  2. Carlos

    Somente a aprovação do projeto que ja é difícil, não garante sua aplicação,vou trabalhar para viabilizar a execução do projeto na prática.
    Agradeço sua força.

    At.

    Pedro Roberto

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...