segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Veja Bem


A revista Veja desta semana ultrapassou todos os limites.

Após trazer, na semana passada, Fernando Henrique que buscou “retornar das cinzas” usando como tema a liberação da maconha, não faltou publicação de elogios de leitores ao líder tucano. Sinceramente, um cara com sua história, podia ter evitado este embate pra lá de perigoso, nesta altura em sua vida. Fernando Henrique que já sofreu o vexame de ter a cadeira da prefeitura de São Paulo desinfetada, já negou Deus e depois o conjurou, mudou a constituição para se reeleger... podia ficar na história como já foi. Essa de moço prafrentex não foi legal.

Mas esse não foi o ponto chave. A edição desta semana, descaracteriza a postura do Brasil frente ao caso de Honduras, sugerindo nossa submissão a Hugo Chavez. Não discute o problema do ponto de vista histórico ou democrático.

O pior fica por conta da página 74, onde a “imparcial” revista coloca os partidos de esquerda como PSOL, PCB, PSTU etc. como delirantes e faz uma matéria extremamente caricata como a própria figura que a decora.

Não faltaram artigos ou matérias do estilo retrógrado ou reacionário. Como a intitulada “Esta Deus não Perdoa” onde o bispo Luiz Flávio Cappio, é ridicularizado por defender um santuário em prol dos mártires no lugar da morte de Carlos Lamarca.
A revista que não virou as páginas da história e nem reviu as cartilhas do militarismo, continua a chamar Lamarca apenas de terrorista e assassino.

Pelo visto Veja não tem medo de cometer os mesmos erros de quando apresentou o Collor “caçador de marajás”.
Penso que vale à pena lembrar este comportamento irresponsável. Estou cancelando minha assinatura para evitar que meus filhos continuem a receber esta informação “isenta” e “verdadeira”.

Veja, ta mais pra Óia mesmo...

Um comentário:

  1. José Augusto de Castro Neto3 de outubro de 2009 às 16:02

    Não seja superficial.

    É fácil adorar, demagogicamente, uma pessoa sem conhecer o outro lado de sua verdade. A tudo o que for ccntra a opinião, deve ser alegada a mentira ou “a falsa interpretação implantada entre os humildes”.

    Quanto à adoração de Dom Cappio a Carlos Lamarca, sugiro, então, a leitura de um documento neutro: a autópsia o Tenente PMSP Alberto Mendes Jr, sua vítima, onde se encontra detalhada a tortura impingida pelo “herói”: além de crânio esmagado por coronhadas e as tres facadas de misericórdia, em seu estômago foram enconrados seu pênis e, travados no esôfago, os dois testículos engolidos algum tempo antes dos esmagamentos cranianos, esses feitos pessoal e lentamente.

    Isso não foi publicado ostensivamente na época por causa da censura estatal, que procurava manter o moral das tropas envolvidas. Mas pode ser lido hoje na internet.

    Homenagear um criminoso dessa espécie é ofender a Deus.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...