segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Últimas


Nestes últimos dias do ano será difícil poder postar alguma coisa aqui. Primeiro porque é momento de encontrar parentes e amigos que tiveram participação em nossas vidas e agora estão por perto, novamente, para os festejos. Depois porque muita gente estará afastada de seu micro, curtindo em casa e com a família, as boas folgas do Natal e Ano Novo.
Mas não custa nada deixar alguns comentários.


Eleições - Este foi o ano de mudanças no processo eleitoral. Vimos a justiça embargar, impedir posses, tornar pessoas inelegíveis... Houve trocas de prefeitos em alguns lugares, continuidade dos mesmos de sempre em outros... Em minha Rio Preto, meu candidato perdeu. Mas eu e alguns militantes estamos preparando um negócio legal. Quero aproveitar para convidar os amigos para que estejam conosco. Estamos formando um grupo que ficará atento a tudo e a todos. Em cidade sem oposição, vereadores, prefeito, secretários... precisam ficar sob o olhar vigilante de um grupo organizado para fiscalizar e opinar (leia-se botar a boca no trombone) sempre que preciso. No acender das luzes de 2009, os primeiros passos já serão dados neste sentido. E tem gente muito interessante pensando junto.

Crise - Não se está dando a este assunto, a merecida importância. No entanto, neste blog, tudo faremos para que o assunto não seja desprezado. Depois da euforia de compras do fim de ano, incentivada pelo presidente Lula, já se espera um momento de grande aflição na economia para o início do ano. Se tivéssemos como interferir, teríamos dito às pessoas que economizassem, ficassem em casa e curtissem um Natal mais espiritual que comercial para o bem das almas e dos bolsos. No entanto, não tem jeito. Este hábito que a cada ano ganha mais força, substituindo o presépio pelo shopping, trocando a figura do "menino Jesus" pela do "bom velhinho", está fazendo dos natais uma época de frustrações ao invés de alegrias. As boas lembranças que temos de nossos natais de infância, nossos filhos e netos, com certeza, não terão.

Questão do Sapato - Já está bom! Valeu muito, principalmente depois das explicações do fantástico de ontem com relação ao que significa virar a sola do sapato para alguém, chamá-lo de cachorro e tudo o mais. Bush se despede com "chave de ouro" e o mundo está livre do cara. Dizem que um milionário egípcio ofereceu a filha para o jornalista e a moça de 20 anos gostou, sentindo-se honrada. Dizem também que um milionário árabe daria US$ 10 milhões pelos sapatos do jornalista. Vamos rever a cena na retrospectiva, com certeza. Mas se você quiser arriscar, entre neste link e dê a sua sapatada: http://charges.uol.com.br/game_ver.php?game_pk=37

Falando em milhões - Falando em "grana", um cidadão da minha querida Rio Preto teria ganhado R$ 19 milhões. É quase a mesma grana do jornalista. E ele nem precisou dar sapatadas em ninguém, a não ser na sorte. O que você faria com esta grana? Geraria empregos? Deixaria apodrecer e juntar mais no banco? Daria os 10% de dízimo? É... enquanto não está no bolso da gente, vira um monte de coisas... Eu sei que até o momento, não tenho informações sobre a retirada da grana. Chega a dar medo buscar esse montante, né? Êta Natal feliz que esse caboclo vai passar...

Corinthians - E o meu time que sobe para a primeira divisão do brasileirão em grande estilo e agora conta com o reforço de uma estrela internacional no grupo. Como todo mundo gosta de sacanear corinthianos, não faltaram piadas como "contratação de peso" e outras menos engraçadas. O caso é: este ano vai dar gaviões no samba em São Paulo e nos gramados do Brasil.

Falando em Estrelas - Madona voltou ao Brasil. Fizeram barulho, tentaram imprimir um tom de mega-show... A verdade é uma só... Já era! A era de ouro da pop star americana, foi sepultada. Quem viu de perto, contou.

Bom, vou parando por aqui. Nas próximas horas recebo uma matéria interessantíssima para postar. A entrevista de um amigo em um jornal português. Por enquanto é só. Agradeço aos visitantes, aos e-mails de apoio e crítica e a toda participação, incentivo e divulgação.
Recebam todos os votos de um Natal iluminado e um início de ano venturoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...