segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Visita Interessante


Este sábado tive o prazer de ouvir o Deputado Ivan Valente (PSOL-SP) que nos visitou. Membro da bancada do PSOL, Partido do Socialismo e Liberdade é deputado federal tendo sido eleito com 83.719 votos. Titular da comissão de Educação e Cultura da Câmara. É também membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a crise aérea e compõe a Direção Nacional do PSOL.
Deputado Estadual do PT por dois mandatos (1987/90 e 1991/94), foi então considerado pelo movimento "Voto Consciente" como um dos deputados mais ativos da Assembléia e se notabilizou por seus projetos e ações em defesa da despoluição da represa Billings e em favor da Universidade Pública do ABC. Deputado Federal (1994/98 e 2001), durante o governo FHC, se destacou pela posição firme no combate à política neoliberal daquele governo, em especial em relação às privatizações. Nesse período foi co-autor do pedido de criação e membro da CPI dos Bancos que investigou as generosas ajudas do governo aos banqueiros.
Dia 6 último, esteve na sede do SINPOSPETRO em Rio Preto onde abordou a Crise Financeira, o caso Daniel Dantas e questões penitenciárias. Muito instrutiva sua visita. Nossos cumprimentos à Direção local do PSOL.

2 comentários:

  1. Enquanto no Brasil partidos reformistas se prendem ao formalismo de uma conduta ilibada na democracia burguesa, o mundo dá outras referências de luta...
    Este é o caso da Grécia e Atenas, berço da democracia e que agora nos dá uma nova lição de como se implanta uma verdadeira democracia: com a destruição do "Estado de direito" constituído pela burguesia e para a burguesia. Vejam fotos:
    http://www.welt.de/politik/article2846539/Griechische-Unruhen.html

    e também: http://www.spiegel.de/fotostrecke/fotostrecke-37853.html#backToArticle=595230

    Em meio a esta crise do capital os revolucionários internacionalistas ditarão novamente os rumos da história!

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos, o Ivan tem trabalhado muito pela nossa classe de farmacêuticos....
    Ale

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...