domingo, 9 de fevereiro de 2020

Gotas

Em algumas gotas de picantes comentários, hoje resolvi partilhar opiniões em todas as redes sociais das quais faço parte.
Pra começar, vou direto na questão política elogiando uma figura que tem dado o que falar.
"O PCdoB tem hoje um líder nacional na pessoa do Governador do Maranhão, Flávio Dino.
Por sua atuação sempre voltada ao povo mais carente, dedicando-se a questões relevantes como saúde, educação e tudo o que envolva o social, Dino prova que dá pra fazer política pensando em gente acima de tudo. Que orgulho cerrar fileiras com essa liderança."
Na sequência lembrei que hoje é a festa do Oscar. Sei de todas as "americanidades" que são praticadas inclusive pela Academia, mas não podia deixar de enfatizar que a simples indicação e a "balbúrdia" gerada por ela, já foram uma vitória para nós e para nossa democracia.
"Já não me importa. Ganhando ou não a estatueta, Petra e seu Democracia em Vertigem já ganharam o mundo e consolidaram a verdade imutável.
Quem quiser que conte outra, mas essa é a versão dos fatos."
Apaixonado por ufologia, um amante da astrofísica e sobretudo um convicto na vida fora da Terra, aproveitei uma linda imagem recebida de um amigo para tascar comentários sobre ETs.  
Sem dúvidas, irmãos e com certeza, aqueles que são capazes de viajar até aqui, mais avançados.
"Ainda creio, que não muito tarde, teremos o privilégio de contatar "de vez" nossos irmãos de dimensões outras.
Representado no extraterrestre, está tudo aquilo que não vive no nosso cotidiano."
Por fim, a questão que envolveu o escandaloso caso do memorando de Rondônia que ordena a retirada de livros de bibliotecas escolares adequando não serem próprios para leitura infanto juvenil.
"A semana foi barulhenta por conta de um memorando da Secretaria de Educação de Rondônia que manda recolher obras de autores como Machado de Assis, Carlos Cony e Euclides da Cunha, além de estrangeiros como Franz Kafka e Edgard Alan Poe.
O governo de Rondônia é do PSL (antiga legenda do presidente), mas o governador já teria declarado que está indo para o Aliança, que é o atual.
Quem começa recolhendo livros, logo está recolhendo pessoas, hein?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...