terça-feira, 29 de junho de 2021

Vidas importam. Ou não?

 Não eu "não passo pano" para bandidos, muito menos para assassinos ou estupradores.  De jeito nenhum.

Mas também não acho normal quando alguém toma lugar naquelas execuções horríveis nos Estados Unidos, onde prisioneiros são levados para a cadeira elétrica.

Como pode alguém imaginar que aquilo é justiça?  Ficar vendo um cidadão fritar e se contorcer de dor e aflição e sentir-se bem com isso.  Essas pessoas estariam ainda vivendo sob a regra do "olho por olho"?

Sem dúvidas quem comemorou ou postou fotos e comentários felizes quanto a prisão e morte do tal Lázaro deve estar muito doente d'alma.  Ainda fui obrigado a ouvir de alguns, no meu próprio perfil, que eu estava defendendo porque não tinha sido minha família ferida por ele. Argumento típico, aliás, de quem não tem um.

Ora, repito, não estou defendendo o cara.  Óbvio que devia ser preso e mais óbvio ainda que durante a resistência seria atingido por um ou mais tiros.  Cheguei até a apostar que isso aconteceria.  Afinal, 20 dias fazendo policiais do Estado inteiro de bobos, não seria recebido a flores.

Mas daí a comemorar coloca a pessoa que o faz naquelas plateias de antigamente onde gladiadores se pegavam até a morte para servir de diversão a um público sedento de sangue.  Sim, quem comemora uma morte, seja ela qual for é tão sanguinário quanto aquele que derramou sangue alheio, motivo pelo qual deveria ser preso, julgado e pagar pelos seus crimes.

É difícil tentar expor um pensamento.  Não raramente as pessoas leem o que querem, não o que está escrito e daí saem a disparar agressões desnecessárias e contraditórias com a própria fé que professam nas suas igrejas aos domingos.  

Cristãos que celebram a morte ou a tortura, que pregam a liberação de armas ou coisas parecidas, devem repensar seu conceito de fé.

Como diria Odorico, apenasmente isso.


Um comentário:

  1. Os seres humanos foram feitos a semelhança do criador, embora eu fico com a pulga atrás da orelha sobre isto. Outro ponto é que nenhum ser é superior a outro. Mas tenho um pulga atrás da orelha. Porém o motivo dele ser matador, estuprador também não sei. Mas sei que por traz de cada ser, há uma mãe, ha uma esposa alguns tens filho. E todo o ser merece respeito e o que aprendi é "não matarás, mas há quem gosta de matar. É sempre assim todo o pensar tem uma pulga atrás da orelha.Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...