quarta-feira, 4 de abril de 2012

Palestra, América e Rio Preto - frutos de gestões danosas.

Nasci, me criei e crio meus filhos em São José do Rio Preto.  A cidade é linda, sempre me ofereceu acolhida e trabalho. 
Seu clima é extremamente quente, mas embora incomodado, dou um jeito nisso.
Aqui tenho família grande e muitos amigos. 
Já militei politicamente e por conta disso fiz muitos contatos valiosos aqui e acolá.
Agora, tenho que declarar-me plenamente envergonhado por morar aqui.  Não que a discussão esportiva ou sobre futebol supere todas as demais que já elenquei acima.  O fato em si é que denota a falta absurda de uma participação mais ativa da população.
Se por um lado, o riopretense aprendeu a se mobilizar quanto a certos casos de negativo destaque no cenário político (meus cumprimentos ao Vergonha Rio Preto, por exemplo), por outro ainda há coisas que passam a salvo de nossa indignação.
Aqui saliento o caso do rebaixamento dos dois times da cidade, América e Rio Preto.
Aparentemente sem importância, a questão que fica disso é o descaso, incompetência, irresponsabilidade entre outros adjetivos, com que os administradores dos dois clubes encararam sempre sua conduta.
Já não bastava terem acabado com o grande Palestra, clube que representou um enorme potencial para todo o coletivo de nossa cidade, pelos mesmos motivos acima, tratar como foram tratados América e Rio Preto pelos seus gestores mereceria um ato público.
Enfim, não sei nem bem o que defender aqui, já que o certo seria nossa imprensa desnudar o passo-a-passo desse processo de degeneração dos 3 clubes para que todos soubessem quem esteve presente ali e quem fez o que.
Será que conseguimos isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...