sábado, 28 de abril de 2012

Heróis latino-americanos

Como o papel aceita tudo, até mesmo a minha opinião pouco preparada e academicamente nula, sou muito cauteloso ao indicar esse ou aquele livro ou leitura.
Recentemente, no entanto, ganhei de um colega de trabalho, promovido a amigo e recentemente ocupante do posto de "camarada", tendo por esta denominação a definição de um fiel parceiro (ou simpatizante) da ideologia marxista, o livro "Guia Politicamente Incorreto da América Latina".
Trata-se de um trabalho produzido por dois jornalistas que tiveram ou têm estreitas ligações com a Revista Veja (o que me preocupa), mas que chama nossa reflexão para alguns personagens que compõe nosso "rol" de heróis latino americanos.
Seria o Che um homofóbico?  Pancho Villa um latifundiário cruel?  Simon  Bolívar não queria negros no poder?
Convido o visitante deste blog a uma leitura, para poder discutir depois sobre estas e outras afirmações perversas, quem sabe sem embasamento, que os autores fazem no decorrer das páginas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...