quarta-feira, 11 de abril de 2012

Marcelo, marmelo, martelo.

Nem todo mundo tem o privilégio de ter irmãos.
Entre aqueles que os possuem, há uma diminuição do número entre aqueles que possuem apenas um.
Por fim, entre as pessoas que possuem apenas um irmão é diminuto o número dos que tendo este único irmão, o possam considerar como irmão de fato, alguém além dos laços de consanguinidade. 
Eu tenho esta felicidade.  Tenho um irmão verdadeiro, amigo leal e dedicado, sincero e valoroso, que sempre esteve por perto quando precisei e inclusive se antecipando às minhas possíveis necessidades.
Geralmente, os irmãos mais novos admiram os mais velhos.  No meu caso é o contrário.  Tenho um profundo respeito e admiração pelo meu caçula.
Marcelo Gomes, Doutor em Ciências Sociais formado pela UNESP de Araraquara e Doutorado pela UNICAMP, pai de Annia Yeva e companheiro leal e fiel de Vanessa Andrade, defensor ardoroso das causas humanas, marxista convicto, nem sempre foi estudioso.
Fugia da escola, repudiava acordar cedo e sobretudo, amava e ama a natureza.  Tinha e tem tudo para ser um biólogo, no mínimo um morador da floresta ou dos mares distantes.
Mas enveredou-se pelas lutas sociais e abraçou sua formação acadêmica com fervor.
Respeitado entre os seus, dá de si para outrem, independente de quem seja.  Não nutre os vícios do consumismo desenfreado, não engole as imposições midiáticas ou oriundas de modismos. 
Capaz sempre de um bom debate é voz firme contra injustiças.
Abre os olhos e ouvidos dos que têm a satisfação de conviverem próximos e não raramente nos ajuda a pensar melhor diante posições.
Os laços fraternos que nos unem são inquebrantáveis e sua existência para nós é uma benção.
Corinthiano, ariano (no signo) e defensor do Comunismo de Marx, fez aniversário neste 10 de abril.
Receba meus cumprimentos e homenagens.

2 comentários:

  1. O que Carlos não conta, dado que dentre suas virtudes está a humildade, é que ele é um ser humano ainda melhor que Marcelo e que sempre tem uma palavra ou um gesto generoso para com o próximo. Portanto, este irmão mais novo, se tem alguma qualidade, foi por se inspirar em vários momentos em seu irmão mais velho.
    Ass: seu irmão que te ama.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

FEDERAÇÃO

  Diferente, até para os mais experientes militantes da política, o modelo da Federação Partidária, aprovado pelo Congresso em 2021, autoriz...