terça-feira, 30 de junho de 2009

Sessões da Câmara


Não que as Sessões da Câmara Municipal de Rio Preto sejam frequentadas por grande quantidade de cidadãos comprometidos.
Mas há gente bastante séria que não perde uma. Aliás, sempre que preciso para pressionar ou "bronquear", as fileiras estiveram cheias.
Agora, no entanto, há um projeto sendo encaminhado,no sentido de alterar o horário das sessões para cerca de 2 horas antes das costumeiras 18h30.
Se isso ocorrer, em que pese a "pretensa" economia anunciada pelos favoráveis, ficará ainda mais difícil acompanhar pessoalmente, pelo menos da parte dos trabalhadores que precisam cumprir com rigores o seu horário de trabalho.
Aparentemente com interesses diversos, este projeto não encontra, em minha opinião, nenhuma necessidade de ser aprovado.
A economia de gastos pode ser obtida com o respeito pelo dinheiro público, análise rigorosa de distorções salariais, evitando-se sessões extras e outras despesas injustificadas, além claro, das sessões de homenagens constantes.
O horário é importante para que, pelo menos uma parcela de interessados, faça seu trabalho, sempre em nome do mais pleno e legal espírito de cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...