terça-feira, 14 de abril de 2009

Comentários...


Acabei de ler e recomendo... "O dia em que Jesus pilotou um avião" do jornalista Júlio Cezar Garcia. Suas prosas são um verdadeiro brinde.

.................................................................................

O texto do Marcelo sobre pedofilia, logo abaixo, está incrível, como aliás tudo o que ele produz. Peço que ninguém deixe de ler e divulgar.

.................................................................................

Lembro-me do João Herman, Deputado Federal por São Paulo quando entrei no PPS. Morreu neste final de semana em Campinas. Lembro-me também dos meus sonhos frente a um partido que parecia avançado, pelo menos em Rio Preto. Bons tempos idos.

..................................................................................

Gostei da piada do Simão na Folha este domingo. Ele falava de um menino que confundira Jesus como sendo o nome de um coelhinho da Páscoa. Assim como o Natal, a maior festa cristã parece ter dado lugar à farra do comércio. É como um amiguinho do meu filho que por estar com virose, não ia ter "páscoa" (ovo) este ano. Êta pais avançados...

3 comentários:

  1. Prof.Carlos , nos pais devemos ensinar aos nossos filhos ,que a Páscoa significa :Renascimento, renovação, meditação.Assim o mundo poderia ser um pouquinho melhor. Adoro seus comentarios. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Prof.Carlos, adorei seus comentarios desta semana. Devemos sempre, além dos ovos de Páscoa ensinar nossos filhos o verdadeiro motivo da data o Renascimento da vida, de nossos ideais. Neste dia devemos parar e pensar: qUAL É MEU PAPEL NESTA VIDA?

    ResponderExcluir
  3. Eu fico pensando, tal como na fala de Adão acima, o que os religiosos têm em mente quando lançam frases eivadas de esperança, mas desprovidas de qualquer fundamento. O que haveria de efetivamente transformador numa fraseologia que comporta palavras como "renascimento", "renovação", "meditação". O que de concreto estes votos abstratos trazem para uma transformação social?

    A saída do cativeiro dos hebreus foi marcada pelo retornou a outro cativeiro. Não somente continuaram algemados no cativeiro da religião monoteísta como também reproduziam internamente a mesma estrutura de classe (ainda que posteriormente sob o jugo romano) que causa as diferenças aprisionantes do corpo e do espírito.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...