sexta-feira, 24 de abril de 2009

Feriados e Facultativos


Recebi esta importante contribuição do amigo médico e ex-deputado federal Nelson Seixas.

Até o povo se aborreceu com tanta folga, até mesmo sem ter o que fazer. Desta feita até o empresariado chiou, pois está causando prejuizo econômico à nação.
Temos Feriados demais no país: religiosos, federais, estaduais e municipais. Além disso, criaram-se: pontes, recessos, semana do saco cheio. Agora, vem prefeitos, para fazer média demagógica com o funcionalismo público municipal, criando muitos pontos facultativos.
E como ficam os empregados privados, que não gozam dos benefícios dos pontos facultativos. Enquanto uns brincam nos dias de Carnaval, os outros têm que malhar. E olha que são os mais pobres, que ganham menos e que trabalham (e até sustentam) mais, num país em que o Art. 5º da sua Constituição diz que "todos são iguais perante a Lei". Eta mentira deslavada.
Ah! se todos trabalhassem nesse País, ele seria uma grande potência.
Como se não bastasse essa discriminação, até temos diferenças nos tempos de trabalho para aposentadoria, nas jornadas de trabalho, nos salários, nas aposentadorias (porque militares sobem de patente para se aposentar? e os funcionários do Senado sobem de referência?).
Porque os que fazem atividade meio (assessores, coordenadores, supervisores, e o diabo) pouco trabalham e ganham muito mais do que os que exercem atividade fim (os que põem a mão na massa: professores, profissionais de saúde, soldados rasos - são mal remunerados e pouco estimulados para o serviço)."

Nelson de Carvalho Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...