domingo, 21 de novembro de 2021

Redes sociais - desafios para não perder pessoas

Há praticamente dois anos, após uma pesada crise de proporções inesperadas, estou trabalhando para reconstruir uma porção de coisas em minha vida. Dentre elas, meus negócios.
São 35 anos de experiência no Mercado de Seguros, algo nada desprezível e expertise no ramo de franquias desde 1999. Uma junção maravilhosa e que já me rendeu muitas glórias.
Mas os louros do passado não garantem sucesso no presente. Para isso é preciso ter foco, garra, dedicação, atualização constante e sobretudo, agradar ao público que consumirá produtos e serviços oferecidos por mim.
Um dos maiores instrumentos que utilizei na criação e início do auge da marca Maria Brasileira, que fundei com amigos preciosos e que até hoje a administram e muito bem por sinal, foi a internet.  Em especial, o Facebook.
Sim essa rede social ajudou a impulsionar quando tudo era ainda apenas uma ideia. Postagens permanentes atraiam interessados, curiosos, investidores e até concorrentes. Descobri nisso uma prática que me ajudaria por um bom tempo, como mais tarde na expansão da San Martin Corretora de Seguros que atingiu o pico de 330 unidades espalhadas por todo o Brasil.
Nunca abri mão então dessa ferramenta, mais tarde complementada pelo Instagram e Linkedin e recentemente, embora ainda aprendendo, pelo Twitter.
Foi nas redes sociais que também exerci minha militância política com mais contundência, já que o tempo de participar nas ruas e nas reuniões contínuas dos partidos e grupos, ficou escasso e impedido ainda pela pandemia.
Não posso deixar de mencionar que essa plataforma de relacionamento me ajudou a reencontrar amigos e familiares que há muito tempo não via ou dos quais não tinha notícias.
Incorporado nesse hábito diário, consegui desabafar, exercitar a crítica, fazer autocrítica e inclusive aprender coisas novas.  
Postar, repostar, corrigir postagens e comentar em grupos, virou exercício prazeroso, mas também me  custou algumas perdas.
Sim.  O embate político direto em um momento histórico de extremada emoção e dualidade de visões, me faria romper com gente que faz falta e pra piorar, a perder clientes e parceiros de negócios.
Essa é sem dúvidas mais uma lição que ganhei na internet.  
Por isso, me preparando para grandes ações já no início do próximo ano, estou reorganizando já agora, os espaços para expor minha opinião, dividindo minhas falas e posicionamentos em grupos específicos dos quais participam apenas aqueles que comungam dos mesmos ideais.
De longe, isso não quer dizer que mudarei minha forma de ver as coisas sobre um governo acéfalo, corrupto e que está destruindo o Brasil  Menos ainda que deixarei de seguir minhas crenças voltadas a um espiritualismo cada vez mais amplo do que a religião em si.  Continuarei a estudar ufologia, parabsicologia e Marx na minha contraditória busca pelo entendimento das coisas. Serei afetuoso aos queridos e queridas, mesmo quando esses defenderem o indefensável.  Embora não possa prometer que deixarei de dar minhas agulhadas.
Talvez por criação, algum tipo de "gene" de caráter, não consigo ficar omisso.  Me corrói saber que há um abismo ali na frente e alguém possa cair se eu não "gritar".  Mas hoje compreendo que algumas pessoas têm o direito de se jogar de pontes.  Então vou buscar apenas separar uma coisa de outra coisa.
Se vou conseguir, ainda não sei.  Mas vou tentar.
Nos perfis pessoais, divulgar meu trabalho, coisas bonitas, matar saudades, fazer debates amenos acerca da vida. Num grupo político, destilar toda minha fúria quando o tema for sobre um ex-juiz parcial e vendido que provocou a derrocada da empresa e do emprego no país por sua gana de visibilidade e poder. Lá também darei um jeito de carcomer projetos de esvaziamento do Estado defendidos pela direita e combater com todas as forças o fascismo e o terror de suas defesas.
Feita essa divisão, quem sabe assim perca menos amigos, me distancie com segurança dos inimigos e sobretudo reconstrua minha carreira enquanto ainda tenho força e determinação para mostrar o que sei e do que sou capaz.
Esse blog? Bem, aqui continuarei com um pouco de tudo, afinal alguém para perder seu tempo e visitar um lugar tão particular, só pode ter um interesse desmedido em mim e no que penso e portanto, sem filtros.  Do contrário, não se daria ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...