domingo, 8 de novembro de 2020

7 dias - 10 na disputa - 4 anos

Sete dias é o tempo que nos separa do entendimento de como o meu povo de Rio Preto avalia seu presente, seu passado e seu futuro.

São dez os candidatos a desfilar seus programas, discursos, imagens e contradições perante a população.

Não há pressão.  Não há que se decidir entre o vermelho e o azul, entre o bonito e o feio, entre o certo e o errado, entre esquerda e direita.

Na última vez que essa escolha se fez, na eleição de 2018, optaram pelo vácuo.  Parecia e fazia-se crer que qualquer coisa era melhor que as opções existentes.  Moral da história, optaram pela cadeira vazia nos debates.

Votaram e escolheram a não proposta.  O não programa. 

Não se avaliou o passado inócuo, vazio, desprovido de qualidade, de 30 anos do candidato no poder como deputado sem projetos para seu Estado.

Não se avaliou o presente assustador nos discursos de ódio, racismo, preconceitos variados, piadas sem graça, atitudes de mal gosto que ele repetia durante a campanha, ainda como paciente internado por conta de uma “facada”.

E fomos para as urnas.  A maioria também sem avaliar o futuro.  Pensando que não teria como piorar, os milhões de desiludidos da política, jogaram a história de um dos mais lindos, fortes e promissores países do mundo, no cesto de roupas sujas.

Aqui em São José do Rio Preto, agora, não precisa ser assim.

Vou repetir.  São 10 os candidatos, os projetos, os programas, as figuras, as histórias de vida, os serviços prestados, a militância e prática política, o preparo acadêmico. Dá pra escolher com calma, tranquilidade, serenidade, sabedoria e responsabilidade.

Por mim, por meus filhos, por meus pais, pelos seus filhos e pais, por você... escolha com muita atenção.

Seu voto respinga em todo mundo.  Seu não voto também. 

A vida das pessoas acontece nas cidades, por isso a eleição municipal é ainda mais importante do que a federal, posto que as consequências são imediatas em nosso cotidiano.

E se você ainda não se decidiu, preste atenção.  Tem tudo nas redes sociais, televisão, entrevistas, material gráfico e principalmente debates.

Nos debates não tem marqueteiro.  O tempo é igual pra todo mundo.  Não tem super produção e o valor gasto pelos candidatos não faz, ali diferença.

Os debates que já aconteceram, já estão gravados.  Tenho postado todos em minhas redes sociais para você conferir. 

Como no Facebook:

https://www.facebook.com/umanovariopreto/?ref=your_pages

https://www.facebook.com/carlosalexandreMov65/

https://www.facebook.com/carlosalexandre.gomes.125/

https://www.facebook.com/pcdob.sjrp

Também no Instagram:

https://www.instagram.com/carlos.alexandre.65/

No Twitter:

@carlosalex_sjrp

No Youtube:

Movimento 65 Rio Preto

No blog:

http://fazendoautocritica.blogspot.com/

Assim é só assistir, comentar, criticar, compartilhar, acrescentar. Ajudar a construir uma cidade diferente, feliz de verdade. Feliz Pra Valer.

Temos feito uma campanha que é Programa de Governo do começo ao fim.  Em que tudo que é proposta tem origem e é factível, explicável.

Nele, abordamos o cidadão da concepção à terceira idade.  Falamos da Pobreza escondida dos olhares de nossa classe média e como combate-la.  Discutimos com peso e credenciais o Desenvolvimento Sustentável que vai preparar as pessoas para a Cidade Inteligente que ainda não praticamos.  E por fim, falamos das formas inovadoras de administrar e da inovação como conceito geral de um projeto de futuro para o presente.

Mostramos como valorizamos a Cultura, o Esporte, a Ciência, a Saúde, a Educação, o Trabalho, a Habitação, a Segurança, a Mobilidade Urbana, a Juventude, o relacionamento entre os poderes, o Meio Ambiente, a Economia, o trato com os animais, com as populações carentes e vulneráveis.

Isso é administrar com competência.  Administrar é diferente de comandar uma tropa.  A autoridade não vem da obediência, mas da certeza de se seguir uma diretiva segura.

Administrar não é replicar no município, os desacertos de uma administração federal questionável, ou de uma administração estadual de mais de 25 anos que estagnou o desenvolvimento do maior e mais rico estado do país.

Administrar não é entregar tudo para a iniciativa privada.  O discurso das privatizações desmedidas é um perigo. 

Para se administrar alia-se a competência política da força que consegue unir e organizar as pluralidades, com a competência acadêmica de uma formação específica.

Minha militância é antiga. E sou formado em Administração Pública.  Essa credencial carrego com orgulho e tranquilidade.

Estou acompanhado da professora e advogada Merli Diniz, que entende as relações democráticas dos Conselhos, Secretarias, do Consumidor.  Que vivencia a Educação e tem nas veias a força da mulher.

Somamos uma chapa de vereadores comprometidos com suas causas especiais.

Darok Viana é servidor público, presidente do Conselho Afro e fazedor de Cultura.

Marcella Trovão é psicóloga, presidente da UJS e mulher combativa nas suas lutas feministas.

Dirceu Rizzi é líder comunitário e vive o dia a dia dos moradores dos muitos loteamentos que circundam a cidade.

Nosso partido histórico na luta democrática, tem lideranças expressivas no cenário nacional e contabiliza as ações do melhor governador do Brasil que é Flávio Dino do Maranhão.

E se você ainda não se questionou, não comparou para sua decisão, o tempo urge.

Por isso essa matéria. Para pedir como cidadão, que também sou, o exercício pleno e cauteloso de sua cidadania na escolha de nosso futuro prefeito.

Não há eleição ganha antes do dia do voto.  Nem eleição perdida.

Por isso sua atitude pode sim resolver a questão.  Liquidar a fatura, como dizem por aí.

Multiplicar sua decisão por 5, por 10 e pedir a esses que façam o mesmo é forma eficiente de mudar tudo.

Seja protagonista dessa revolução da paz, do desenvolvimento, da vigilância anti corrupção, anti desperdício, anti corporativismo.

Decida governar.  Arregaçar suas mangas, parar de reclamar, de lamentar, e passar a resolver.

Eu quero o seu voto.  Mas se você quiser.  Se você entender que é por aí.

Mas só há uma for de você saber isso.  Conhecendo o que temos feito e convidar seu grupo, o universo em torno de você, a fazer parte disso tudo.

Carlos Alexandre – Prefeito - 65

2 comentários:

  1. Tenho visto suas postagens e reitero minha confiança com meu Em Em vc confio e seu plano de governo nos alcança completamente.Abraço, sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto suas postagens e reitero minha confiança com meu Em Em vc confio e seu plano de governo nos alcança completamente.Abraço, sucesso!

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...