domingo, 17 de novembro de 2019

Café amargo.

SEM SEGURO

Para se vingar de um desafeto, o presidente extinguiu o DPVAT (seguro obrigatório de veículos), que protegia sobretudo os pobres diante de um acidente ocasionado por veículos.
Além das coberturas básicas do seguro, 45% de sua arrecadação eram destinados ao SUS.
Luciano Bivar, que se tornou recentemente adversário de Bolsonaro após a briga pelo poder no PSL, é presidente de uma seguradora que respondia por cerca de 1% do que esse seguro arrecadava.  Mas para atingi-lo, o "capitão" não poupou sua caneta azul.
Com isso, desferiu um golpe certeiro e extremamente dolorido nos mais carentes, para variar.

POLOS

A polarização que se manifesta, no momento, entre Lula e Bolsonaro,  acabou fazendo com que pessoas recentemente arrependidas de terem dado seu voto ao despreparo, voltassem a se unir em torno do político de extrema direita.
Se Lula não voltar logo a exercer um papel conciliador e atrair para junto de si nomes como Ciro Gomes e outros, terá um confronto muito mais duro e ainda correrá o risco sério de voltar à cadeia.
O momento agora é de ampliação.  Os mais conscientes analistas assim avaliam.

INTERNET

Indiscutível o poder que a internet continua exercendo em favor do "comando mundial".  Primaveras como a árabe, se manifestam por toda a América Latina, ora confundindo as pessoas, ora sequestrando justas reivindicações.
Como resultado, bagunça, quebradeira e mortes sem muito entendimento e resultado prático.
Chile, Bolívia, Venezuela, Equador, Brasil, Argentina...
Por essas bandas os EUA gastam muito pouco nas suas intervenções.

GREG

O programa humorístico de Gregorio Duvivier no canal HBO se supera.  No entanto, o último dessa temporada foi exibido sexta-feira passada, dia 15.  Ele traz à baila lembretes durante boa parte do programa, afim de não deixar ninguém esquecer as recentes coincidências, ligações ou resvalos dos amigos do presidente no caso da vereadora assassinada Marielle Franco. 
Greg fala abertamente no programa que não adianta tentar distrair as pessoas, pois ele (Gregorio) não deixará ninguém esquecer.

SINISTRO

É assustador olharmos para um ministério e notarmos as atitudes de certas figuras.
Após conseguir diminuir a exposição da Ministra Damares com seus inúmeros absurdos, o governo tem o desafio de fazer evaporar as constantes e ridículas atitudes do ministro Weintraub.
Destemperado, beirando a infantilidade, o personagem de alto escalão do governo se mete em "briguinhas" pouco ortodoxas nas redes sociais, totalmente fora da condição de seu cargo.

TERCEIRAS VIAS

Enquanto preocupados com a polarização esquerda/direita ou Bolsonaro/Lula, correm por fora algumas figuras tão complicadas quanto.
Dória, ou Bolsonaro de Cachemir (como diz um amigo), está mirando na possibilidade de chegar ao Planalto.  Nem mesmo tem se preocupado com o crescente boato de que seu partido tem preferências por uma figura mais popular da televisão.

DISTRAÇÃO

Falando em distração, enquanto seguem as patuscadas, mal-feitos e outras aparentes asneiras, o Ministro Guedes continua cumprindo sua tarefa de garantir a entrega de TUDO para a elite financeira.  
Aos poucos e em silêncio, ele segue aprovando suas propostas e transformando o Brasil naquilo que, na verdade, nunca deixou de ser: uma colônia.
Respaldado por Guedes, Moro e outros agentes da desconstrução nacional, o governo segue na toada de mitigar a miséria, não pelas suas causas, mas fazendo desaparecer, aos poucos, os miseráveis.  
Pra isso, vale tudo, de liberar armas que só ricos podem comprar, esterilizar pobres, tirar a culpa da polícia pelos assassinatos realizados "sob forte emoção", ou garantindo que ninguém coma, tenha empregos, saúde descente ou aposentadoria.  É só uma questão de tempo e os pobres terão diminuído muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...